Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quenda bisa no dérbi frente ao Benfica e reforça estatuto na Liga Revelação

Rodrigo Coimbra
Quenda já foi chamado por Rúben Amorim para os trabalhos da equipa principal
Quenda já foi chamado por Rúben Amorim para os trabalhos da equipa principalSporting CP
Geovany Quenda foi uma das principais figuras do último dérbi entre Sporting e Benfica na Liga Revelação. Os leões venceram as águias, por 4-0, com dois golos do jovem avançado de apenas 16 anos, que tem estado em evidência ao serviço da equipa liderada pelo antigo internacional português João Pereira.

Recorde as principais incidências da partida

Após uma época de grande nível na equipa de juvenis do Sporting, Geovany Quenda fixou-se nos sub-23 dos leões com apenas 16 anos, tendo já merecido uma atenção especial por parte de Rúben Amorim, que o chamou recentemente aos trabalhos da equipa principal para ver de perto o talento que está a despontar na Academia.

Considerado por muitos como 'the next big thing' no universo leonino, o jovem avançado deu mais uma mostra da sua qualidade na passada terça-feira, na receção do Sporting ao Benfica (4-0), no encontro da 9.ª jornada da Liga Revelação, ao anotar os dois últimos golos da equipa comandada por João Pereira.

Quenda chegou aos cinco golos (duas assistências) na temporada e já é o melhor marcador do Sporting na atual configuração da prova, acima de nomes como Miguel Menino (quatro golos) e Adam Arvelo (quatro golos).

O avançado, recorde-se, está inscrito na Liga Portugal e, por isso, disponível, para integrar as opções de Rúben Amorim na equipa principal. Também nas seleções nacionais tem sido destaque, tendo vencido o prémio MVP do Torneio Pinatar 2023 que a seleção portuguesa sub-17 acabaria por vencer.