Quenda bisa no dérbi frente ao Benfica e reforça estatuto na Liga Revelação
Recorde as principais incidências da partida
Após uma época de grande nível na equipa de juvenis do Sporting, Geovany Quenda fixou-se nos sub-23 dos leões com apenas 16 anos, tendo já merecido uma atenção especial por parte de Rúben Amorim, que o chamou recentemente aos trabalhos da equipa principal para ver de perto o talento que está a despontar na Academia.
Considerado por muitos como 'the next big thing' no universo leonino, o jovem avançado deu mais uma mostra da sua qualidade na passada terça-feira, na receção do Sporting ao Benfica (4-0), no encontro da 9.ª jornada da Liga Revelação, ao anotar os dois últimos golos da equipa comandada por João Pereira.
Quenda chegou aos cinco golos (duas assistências) na temporada e já é o melhor marcador do Sporting na atual configuração da prova, acima de nomes como Miguel Menino (quatro golos) e Adam Arvelo (quatro golos).
O avançado, recorde-se, está inscrito na Liga Portugal e, por isso, disponível, para integrar as opções de Rúben Amorim na equipa principal. Também nas seleções nacionais tem sido destaque, tendo vencido o prémio MVP do Torneio Pinatar 2023 que a seleção portuguesa sub-17 acabaria por vencer.