Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafa Mujica e a explosão no Arouca: "Deram-me confiança, é por isso que estou a render"

Mário Rui Ventura
Rafa Mujica leva 17 golos esta temporada no Arouca
Rafa Mujica leva 17 golos esta temporada no AroucaLUSA
Depois de uma temporada de estreia com 14 golos em 32 jogos, Rafa Mujica está a pulverizar esse registo no segundo ano de Arouca, levando já 17 golos em todas as competições, ao cabo de 29 partidas.

Em declarações à rádio espanhola 'Cadena SER', o avançado espanhol de 25 anos do Arouca abordou o seu momento de forma e admitiu sentir-se muito bem no emblema da Serra da Freita.

"Não fazia muitos golos de cabeça, nem muitos golos no geral. Penso que as coisas estão-me sair bem aqui, porque me deram a confiança desde o início para jogar, para ter minutos e é isso que agradeço. É por isso que estou a render. A confiança nunca a perdi, mesmo nos momentos menos bons em que não joguei tanto, mas claramente que se os golos acompanham, as coisas vão saindo muito melhor", afirmou Rafa Mujica que, com 14 golos na Liga, está apenas a três do líder da Bola de Prata, Viktor Gyökeres.

Os números de Rafa Mujica
Os números de Rafa MujicaFlashscore

"Lutar pelo título de melhor marcador do campeonato seria incrível, mas não penso nisso, porque há avançados muito bons em Portugal. Penso apenas em continuar em alta e a ajudar a equipa, somando o máximo que conseguir a nível individual", explicou Mujica, que tem formado uma dupla de sucesso com o compatriota Cristo González.

"Já nos conhecemos há muitos anos. Somos ambos das Ilhas Canárias, até coincidimos na seleção sub-16 das Ilhas Canárias, e sempre tivemos uma boa relação. Casualmente, coincidimos este ano aqui e a sorte está a acompanhar-nos, estamos a trabalhar bem e tem sido fantástico", assumiu o avançado de 25 anos, lembrando também o início difícil de temporada do Arouca, até com mudança no comando técnico.

"Estamos muito bem agora, apesar de termos começado, sinceramente, muito mal. Agora estamos muito mais acima, estamos muito bem e esperamos continuar assim. Temos de ter a consciência que o Arouca é um clube humilde, mas temos grandes jogadores. Ninguém esperava a época que fizemos no ano passado e muito menos nós. Depois dessa temporada, começamos a acreditar e com os reforços que tivemos sabíamos que podíamos aspirar a algo mais. O mínimo é estar numa zona tranquila e depois começar a sonhar, que é o que estamos a fazer agora, à procura de acabar o mais acima possível", defendeu.