Rafael Silva (Leixões) vai ser reforço do Sporting até 2028
Nesse sentido, apurou o Flashscore, o central que a SAD do Sporting identificou e já fechou para janeiro, salvaguardando uma possível saída de Gonçalo Inácio em janeiro, é Rafael Silva, jovem brasileiro de 20 anos, que cumpre a primeira temporada no Leixões, na Liga 2.
Aos 20 anos, Rafael Silva, nascido no Brasil mas com dupla nacionalidade italiana, chegou no verão a Matosinhos, oriundo do Cruzeiro, tendo assinado vínculo com o Leixões até junho de 2026. Agora, dá o salto em janeiro para Alvalade, assinando um vínculo de longa duração, válido até junho de 2028 e custando aos cofres dos leões 700 mil euros por 90 por cento do passe.
Com 14 jogos oficiais já disputados, Rafael Silva chamou a atenção dos leões pela capacidade técnica, pela envergadura física (1,91 metros) e pelo facto de ser, tal como Gonçalo Inácio, canhoto, capaz de se adaptar com facilidade como central pela esquerda.
Além do Cruzeiro, Rafael Silva também representou o Ponte Preta, na formação, e já tinha tido uma curta experiência no futebol europeu, quando em 2022 foi emprestado ao Valladolid, de Espanha, onde partilhou o balneário com Fresneda, lateral-direito que chegou ao Sporting no verão.