Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reisinho morto, Reisinho posto: Boavista entra na Liga Portugal com vitória sobre o Casa Pia

Atualizado
Reisinho fez o golo da vitória do Boavista
Reisinho fez o golo da vitória do BoavistaLUSA, Opta by Stats Perform
O Boavista começou a temporada 2024/2025 da mesma forma que acabou a de 2023/2024. Reisinho (77') salvou os axadrezados da ida ao play-off de descida na temporada anterior e voltou a ser decisivo para a entrada com o pé direito da equipa de Cristiano Bacci, ao fazer, novamente de penálti, o golo que deu a vitória sobre o Casa Pia, por 0-1.

Recorde as incidências da partida

Os problemas do Boavista são públicos e fizeram com que Bacci tivesse de recorrer à formação para a deslocação a Rio Maior, onde João Pereira, também ele um jovem ainda a dar os primeiros passos na Liga Portugal, neste caso como treinador, lutava com as dificuldades do Casa Pia para marcar golos na pré-época.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Perante todo este cenário, não foi surpreendente que a primeira parte terminasse com um nulo. A equipa da casa, que se apresentou com Pablo Roberto na posição de avançado, foi mais perigosa, mas o brasileiro, habitualmente utilizado a médio, não conseguiu bater João Gonçalves, que ainda sofreu um susto perto do intervalo, quando André Geraldes apareceu ao segundo poste para cabecear por cima.

Sem mexer desde o banco, até porque as opções são curtas e não dão, pelo menos para já, garantias, o Boavista cresceu com o passar dos minutos e ganhou confiança quando conseguiu aproximar-se da baliza adversária. Bozeník deu os primeiros sinais de vitalidade perto da hora de jogo, ao rematar a rasar o poste da baliza de Ricardo Batista.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O avançado esloveno, que esteve no Euro-2024, puxou a equipa para a área adversária e o Boavista acabou por ser feliz. Ibrahima Camará isolou Joel Silva e Ricardo Batista saiu demasiado tarde dos postes, acabando por fazer uma grande penalidade. Como tão bem sabe, Reisinho (77') voltou a não tremer e lidou com a pressão para dar fôlego motivacional a uma Pantera que espera uma época de sofrimento, como ficou comprovado nos minutos finais. Aí, valeu João Gonçalves (90'), que brilhou duas vezes consecutivas para negar o golo a Obeng e Goulart e segurou os três pontos.

Homem do jogo Flashscore: Miguel Reisinho (Boavista)