Renato Paiva e a saída de Maxi Araújo: "O Sporting faz uma enorme contratação"
"O Maxi Araújo é jogador do Toluca, não é jogador do Sporting. Ainda hoje estive no treino e ele estava lá. Não falei nestes dias com a imprensa portuguesa, porque ele é jogador do Toluca", começou por dizer Renato Paiva, antes de descrever o extremo.
"É titular da seleção do Uruguai, foi aposta do Marcelo Bielsa e isso diz muito das suas características. Ainda tem algumas questões de entendimento de jogo para as exigências da Europa. Mas em termos agressivos é muito ofensivo no um contra um, tem um pé esquerdo fantástico e finaliza muito bem. É jogador de jogo associativo. Sabemos que na seleção joga muito por fora, num 4-3-3 com extremos abertos e o nosso trabalho foi ensinar-lhe o jogo interior, como ocupar zonas interiores, sem perder a explosão e verticalidade, mas para aproveitar o que tem em termos de finalização", explicou o treinador português, considerando que Rúben Amorim ainda vai ter de trabalhar o reforço do Sporting.
"Não sei se o Ruben o vai usar como extremo por dentro ou como aquele jogador de corredor lateral. Mas sei que ele ainda vai ter algum trabalho com o Maxi, porque é um jogador que está longe de estar preparado. Mas ele aqui já levou uma 'europeização'. O Sporting faz uma enorme contratação, se se confirmar. Eu espero que não", concluiu Renato Paiva.
Maxi Araújo, tal como o Flashscore noticiou, tem acordo fechado com o Sporting até 2029. Os leões vão pagar 14 milhões de euros ao Toluca pelo extremo uruguaio, aguardando apenas a resolução de alguns problemas burocáticos para que o jogador possa viajar para Portugal.