Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricardo Velho revela sonho de carreira: "Todos os jogadores gostariam de experimentar o futebol inglês"

Mário Rui Ventura
Ricardo Velho tem cláusula de rescisão de 10 milhões de euros
Ricardo Velho tem cláusula de rescisão de 10 milhões de eurosSC Farense
Ricardo Velho, guarda-redes de 25 anos do Farense, eleito o melhor guarda-redes da temporada na Liga, assumiu esta quinta-feira o sonho de dar o salto para outros patamares, revelando a preferência por Inglaterra.

"Tenho contrato com o Farense e sinto-me feliz em Faro e não sei de nada em relação ao futuro. Se surgirem coisas boas, estou preparado", afirmou Ricardo Velho, em declarações ao Canal 11.

"Todos os jogadores gostariam de experimentar o futebol inglês, mesmo que seja no Championship, mas preferencialmente na Premier League, e para mim será sempre um sonho", assumiu o guarda-redes de 25 anos, que tem contrato com o Farense até 2026 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.

Além do sonho da Premier League, Ricardo Velho tem também o desejo de chegar à Seleção Nacional.

"É uma ambição normal em qualquer jogador e espero um dia representar o meu país, reconhecendo que há muita qualidade para a minha posição. Sonho com isso, claro, mas com tranquilidade. Uma coisa de cada vez", afirmou o melhor guarda-redes do campeonato, numa eleição da Liga Portugal, já depois da distinção do Flashscore.

"Senti uma felicidade enorme ser reconhecido pelos capitães e pelos treinadores e fica a sensação de trabalho bem feito, na minha época de estreia na Liga. Esperava fazer uma boa campanha e consegui afirmar-me, num trabalho que vinha de trás, que alavancou tudo isto", explicou Ricardo Velho, que falou igualmente com carinho do Farense.

Trabalhou com Rúben Amorim no SC Braga

"É fantástico jogar no São Luís, um verdadeiro inferno em que se sente a mística do clube, e quero agradecer o carinho dos adeptos, ao qual sempre procurei corresponder com esforço e dedicação. É um prazer jogar com aquela camisola", assumiu o guarda-redes formado no SC Braga, onde foi orientado por Rúben Amorim na equipa B dos minhotos.

"É um grande gestor de grupos e já o demonstrava em Braga, onde desenvolver um grande trabalho, passando rapidamente para a equipa principal. Se gostaria de o reencontrar? Queremos sempre trabalhar com grandes treinadores e tenho tido essa felicidade", explicou Ricardo Velho.

Os números de Ricardo Velho
Os números de Ricardo VelhoFlashscore