Rio Ave empata com Vitória de Guimarães no jogo de apresentação (1-1)
Recorde as incidências do encontro
Num duelo divido, e que serviu para os técnicos dos dois conjuntos testarem soluções, os vimaranenses estiveram melhor na etapa inicial, chegando à vantagem, logo aos 11 minutos, por intermédio de Jota Silva, tendo o Rio Ave reagido na segunda metade, e resgatado o empate, com um tento de Hernâni, aos 71 minutos.
A equipa da foz do Ave, que surgiu com o seu teórico onze mais forte, e sem novidades, porque está impedida de inscrever jogadores por sanção da FIFA, não conseguiu travar uma melhor entrada dos minhotos, que ainda antes do quarto de hora inauguraram o marcador, com Jota Silva, servido por Alisson Safira, a passar entre os centrais e desviar para o golo.
Os vimaranenses, que na equipa inicial não apresentaram reforços, mas fizeram alinhar três jovens da formação – Ni Rodrigues, Diogo Sousa e Alberto Costa -, mostraram mais ritmo nesta etapa inicial, e estiveram perto do 2-0, num cabeceamento de Ni Rodrigues, travado por boa defesa do guardião local Jhonatan.
Para o segundo tempo, o técnico dos visitantes, Moreno Texeira, mudou quase toda a equipa, introduzindo os reforços Charles, Adrián Butzke e João Mendes, enquanto o Rio Ave foi fazendo mudanças faseadas, acabando por crescer no jogo.
Já depois Patrick William e Zé Manuel terem ameaçado, acabou por ser Hernâni, aposta para este segundo tempo, a resgatar a igualdade, num desvio a um cruzamento de Leonardo Ruiz, aos 71 minutos.
Na parte final, os dois conjuntos ainda lutaram pela vitória, com André Silva, no lado dos vimarenenses, e Hernâni, para os locais, a estarem perto de desequilibrar o ensaio, mas acabando o 1-1 por prevalecer.