Ristic descarta favoritismo das águias e lembra que todos partem do zero
“Todos partimos do zero, o que está no passado ficou lá, tivemos grandes conquistas, mas há uma nova época pela frente, estamos todos no mesmo nível, partimos do zero”, assinalou o jogador antes do início de mais um treino no estágio em Inglaterra.
Ristic, que chegou ao Benfica na última época como jogador livre, depois de ter representado o Montpellier, prometeu trabalho nesta sua segunda época e respeito pela camisola, acrescentando contar com o apoio dos adeptos.
“Posso prometer trabalho, falo também pela equipa, e respeitar a camisola e os adeptos, acredito que com o apoio deles, juntos, podemos conquistar grandes coisas, como na última época”, acrescentou, em alusão ao título alcançado.
Com a saída de Grimaldo (Bayer Leverkusen), Ristic não quis abordar a possibilidade de ter mais oportunidades no lado esquerdo da defesa e quando o Benfica foi ao mercado contratar o internacional checo Jurásek.
“É uma nova época, todos partimos do zero, o meu trabalho é dedicar-me a 100%, como o fiz desde sempre no Benfica”, justificou o jogador, que no primeiro particular da época marcou um dos golos ao Southampton (2-0).
Em relação a David Jurásek, oficializado esta semana e que chegou nos últimos dias ao estágio, Ristic disse não conhecer, mas que tem a certeza da qualidade, pelo facto de o checo ter assinado pelos encarnados.
“Não o conhecia, mas tenho a certeza que é muito bom jogador, como qualquer um de nós. Para estar no Benfica temos de ter alguma qualidade e é óbvio que é um jogador de qualidade, vamos ver o que o futuro traz”, disse.
Jurásek juntou-se ao plantel nos últimos dias, seguindo viagem para Inglaterra com Otamendi e Di Maria, o extremo argentino também como reforço.
“O Angel (Di María) já tinha estado anteriormente, é como se tivesse voltado a casa. Os outros jogadores também, o sentimento é como se estivessem aqui há seis meses, penso que estão felizes”, adiantou Ristic.