Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrigo Mora e os objetivos no FC Porto: "Estrear-me na equipa principal e ser campeão nacional"

Mário Rui Ventura
Rodrigo Mora foi chamado por Vítor Bruno ao plantel principal
Rodrigo Mora foi chamado por Vítor Bruno ao plantel principalFC Porto
Rodrigo Mora, médio de 17 anos do FC Porto, que faz parte da comitiva dos azuis e brancos em estágio na Áustria, deu uma entrevista ao canal do clube, onde lembrou a sua chegada ao Dragão, com nove anos.

"O FC Porto acredita muito na formação, sabe o talento que tem dentro de portas e é uma mensagem importante para os mais novos, porque de um dia para o outro pode mudar tudo. Aos nove anos fui a um torneio, correu-me bem e o FC Porto quis que eu ficasse. A partir daí estava a jogar, estava perto de casa e ano após ano, quando íamos a torneios marcava golos e destacava-me", lembrou Rodrigo Mora, que deu nas vistas na Youth League e no Europeu, onde foi o melhor marcador, com cinco golos em seis jogos.

"Na época passada fizemos um trajeto muito bom na Youth League e no Europeu também podíamos ter ganho, acho que fomos a melhor equipa mas acabámos por perder na final. Objetivo? Estrear-me na equipa principal do FC Porto e obviamente quero ser campeão nacional. Sempre soube que este era o clube pelo qual queria jogar e de preferência com o Estádio do Dragão cheio. O meu pai (José Manuel) diz-me que eu tenho o talento que ele não teve e ele tinha a raça que eu não tenho", explicou o médio de 17 anos, que na última época fez quatro golos e duas assistências em 28 jogos pela equipa B, tendo ainda participado em alguns jogos dos juniores do FC Porto.

Os números de Rodrigo Mora
Os números de Rodrigo MoraFlashscore