Rodrigo Ribeiro apresentado no AVS: "A ideia foi dar-me tempo de jogo, que talvez não tivesse no Sporting"
Objetivo: "O meu objetivo é ganhar minutos, ganhar tempo de jogo para poder mostrar a minha qualidade. E foi por isso que vim, para dar o meu melhor e ajudar a equipa."
Oportunidade: "A oportunidade no AVS surgiu nos últimos dias do mercado. Mostraram interesse em mim e isso deu-me motivação para vir para cá, continuar a evoluir e mostrar o meu valor. Essa foi uma das principais razões para me juntar ao clube. A ideia foi dar-me tempo de jogo, que talvez não tivesse tanto no Sporting. Essa foi a mensagem que me passaram: continuar a minha evolução, porque ainda sou muito jovem. Foi isso que me levou a aceitar este desafio, ter a oportunidade de crescer e começar a traçar o meu caminho no futebol."
Exemplo de Nenê: "Sim, é um jogador com muita experiência, tal como o Ochoa e outros jogadores que estão aqui. São sempre pessoas que ajudam um jovem como eu na sua evolução. Tal como tinha jogadores no Sporting, como o Coates e o Neto, que eram referências. Nós, jovens, procuramos sempre aprender com este tipo de jogadores. Isso também pesou na minha decisão de vir para aqui: encontrar um grupo com várias nacionalidades e idades. Acho que será um passo muito bom para o meu desenvolvimento."