Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrigo Ribeiro apresentado no AVS: "A ideia foi dar-me tempo de jogo, que talvez não tivesse no Sporting"

Mário Rui Ventura
Rodrigo Ribeiro chega ao AVS cedido pelo Sporting
Rodrigo Ribeiro chega ao AVS cedido pelo SportingAFS Vila das Aves
Além de Guillermo Ochoa, guarda-redes mexicano oriundo da Salernitana, e Gustavo Assunção, médio ex-Famalicão, o AVS apresentou esta terça-feira Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 19 anos que chega emprestado pelo Sporting.

Objetivo: "O meu objetivo é ganhar minutos, ganhar tempo de jogo para poder mostrar a minha qualidade. E foi por isso que vim, para dar o meu melhor e ajudar a equipa."

Oportunidade: "A oportunidade no AVS surgiu nos últimos dias do mercado. Mostraram interesse em mim e isso deu-me motivação para vir para cá, continuar a evoluir e mostrar o meu valor. Essa foi uma das principais razões para me juntar ao clube. A ideia foi dar-me tempo de jogo, que talvez não tivesse tanto no Sporting. Essa foi a mensagem que me passaram: continuar a minha evolução, porque ainda sou muito jovem. Foi isso que me levou a aceitar este desafio, ter a oportunidade de crescer e começar a traçar o meu caminho no futebol."

Exemplo de Nenê: "Sim, é um jogador com muita experiência, tal como o Ochoa e outros jogadores que estão aqui. São sempre pessoas que ajudam um jovem como eu na sua evolução. Tal como tinha jogadores no Sporting, como o Coates e o Neto, que eram referências. Nós, jovens, procuramos sempre aprender com este tipo de jogadores. Isso também pesou na minha decisão de vir para aqui: encontrar um grupo com várias nacionalidades e idades. Acho que será um passo muito bom para o meu desenvolvimento."