Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt admite saída de João Mário: "Há algumas ofertas, ele está a pensar"

Atualizado
Roger Schmidt, treinador do Benfica
Roger Schmidt, treinador do BenficaJOSE COELHO/LUSA
A análise do treinador do Benfica, Roger Schmidt, ao triunfo na receção ao Estrela (1-0), no encontro da 3.ª jornada da Liga.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Acho que fizemos um grande jogo, conseguimos ganhar de forma clara, com muitas oportunidades para decidir o jogo, na primeira e na segunda parte. Mas se não marcas o segundo fica sempre difícil, pois o Estrela tem qualidade e eépreciso ter cuidado para defender de forma positiva. Penso que foi isso que fizemos. Fomos inteligentes". 

Lesões de Tiago Gouveia e Aursnes: "O Frederik sentiu um problema na perna e decidimos retirá-lo para não corrermos qualquer risco. Já o Tiago também não me parece bom, tinha o ombro fora do sítio, temos de ver quanto tempo vai precisar. A minha experiência nestes casos é que pode precisar de algum tempo".

João Mário: "É muito fácil, há a possibilidade de sair do clube nesta janela de transferências, há algumas ofertas, ele está a pensar sobre isso e por isso deixei-o de fora".

Assobios: "Vi muitos adeptos contentes hoje, jogámos bom futebol, ganhámos e isso é o que todos esperam de nós, ganhar jogo após jogo para podermos ser campeões no final da época. Estivemos bem, os jogadores estiveram bem. Não sei se estavam a assobiar-nos a nós, ao árbitro ou o adversário. Vi muitos adeptos contentes.

Renato Sanches: "O Renato é jogador de 11 inicial, mas isso agora é o meu desafio. Temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos, temos de o treinar, dar-lhe minutos, trazê-lo de volta à melhor forma. Estou contente, ele também está contente por ter voltado a jogar no Estádio da Luz, a última vez já tinha sido há muito tempo. Vamos apoiá-lo no que pudermos para ele voltar à sua forma física e futebolística. Mas, neste momento, também não é fácil jogar 90 minutos pelo Benfica".

Sensações após o jogo: "Estivemos bem, mas o que nos faltou foi usar o domínio para marcar mais golos e decidir o jogo mais cedo. Mas, se não marcámos, também é positivo ficar com a folha limpa e garantir os três pontos. O Estrela da Amadora quase não teve oportunidades. Tenho muito respeito por esta equipa, mas não lhes concedemos oportunidades. Estou feliz com os três pontos, mas temos de trazer um pouco mais para o jogo. Jogámos bem, muito bem, mas temos de marcar mais golos. É algo que temos de melhorar, mas é normal, porque temos muitos jogadores que ainda têm de se entrosar, estamos no início da época, com um estilo diferente, por isso, fico feliz por dominarmos o jogo como fizemos".

Leia a crónica da partida