Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt e as críticas dos adeptos: "Não posso aceitar a forma como o fazem"

Mário Rui Ventura
Roger Schmidt após cumprimentar José Mota, treinador do Farense
Roger Schmidt após cumprimentar José Mota, treinador do FarenseLUSA
Roger Schmidt, treinador do Benfica, ficou agastado com as críticas dos adeptos e, sobretudo, dos insultos que ouviu das bancadas do Estádio São Luís, esta segunda-feira, durante e no final do jogo diante do Farense, que os encarnados venceram por 3-1, na 30.ª jornada.

Análise à partida: "É sempre importante mostrar uma boa reação após a derrota na Liga Europa, dominámos o jogo e no fim foi uma boa vitória. Desperdiçámos alguma oportunidades e no futebol temos de aproveitar todas, temos de estar mais focados e melhorar nesse aspeto. Começámos bem mas ainda existem coisas a melhorar."

Mudanças na equipa: "Jogámos 120 minutos na quinta-feira e achei importante rodar a equipa, queremos terminar a a época desta forma, para que todos possam mostrar o que valem. Estou feliz pelo Carreras, é um jogador muito motivado, já podia ter marcado há alguns jogos, claro que pode melhorar mas fico muito feliz por ele. Aquilo que os jogadores têm de fazer é mostrar uma atitude profissional e estarem prontos para fechar a época num bom nível. Temos mais quatro jogos pela frente e queremos somar o maior número de pontos possível. Claro que é pouco provável que sejamos campeões, mas não é impossível."

Recorde as incidências da partida

Contestação dos adeptos: "Não posso aceitar a forma como o fazem. Na minha opinião os jogadores não merecem. A única forma de lidar com isto é saber que há benfiquistas que apreciam o que fazemos. Não temos problemas com as críticas, somos críticos connosco mesmo, mas a forma como o fizeram, como se comportaram, como fazem barulho - não só todos, é uma parte, mas são os mais barulhentos e são aqueles que se destacam mais. Não é bom para nós, porque reduz as nossas chances de ganhar jogos."

Marselha: "Se virem diante do Marselha, ganhámos e nos últimos 20 minutos assobiaram a equipa. Mandaram-nos para Marselha com este feeling... No final vimos uma diferença em Marselha. Não queremos nada de especial, mas que apoiem a equipa em jogos difíceis e importantes é algo que esperamos. Isto é difícil para os jogadores."

Leia a crónica do Flashscore

Reta final de época: "É muito exigente jogar no Benfica, especialmente para os jovens. Mas mesmo para os experientes, porque normalmente és motivado pelos adeptos, mas se estás a jogar bem e mesmo assim tens esta reação é algo difícil de suportar. Sabemos que há muita gente que nos apoia e esperemos que, no sábado, diante do SC Braga, no nosso estádio, apenas as pessoas que apoiam venham."