Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt e o caso Vlachodimos: "Depois de segunda-feira, queria ter frescura na baliza"

Mário Rui Ventura
Roger Schmidt, treinador do Benfica
Roger Schmidt, treinador do BenficaAFP
Causou enorme surpresa a titularidade do jovem Samuel Soares, este sábado, na baliza do Benfica. Roger Schmidt tinha assumido que Vlachodimos não tinha sido feliz diante do Boavista, mas a verdade é que, diante do Estrela da Amadora, o guarda-redes internacional grego foi riscado inclusivamente da ficha de jogo, com o reforço Trubin no banco de suplentes.

Foi já na sala de imprensa, após o final do jogo com o Estrela da Amadora, que o Benfica venceu por 2-0, que Roger Schmidt foi confrontado pelos jornalistas sobre a situação de Vlachodimos na Luz.

Ausência de Vlachodimos: "Para mim, depois de segunda-feira, era claro que queria ter uma frescura nesta posição. Agora temos três bons guarda-redes. Na minha opinião a performance de Vlachodimos na segunda-feira não foi excelente e quis dar energia e puxar pela concorrência. O Samuel (Soares) fez uma grande pré-época, muito perto de Vlachodimos e decidi dar-lhe uma oportunidade de jogar. Trubin esteve no banco e estou muito feliz pelo Samu. Trubin tem potencial para ser a primeira opção mas não em nove dias, é preciso estar habituado a tudo. É outra opção muito boa, como o Samu. Samu está connosco há mais tempo. Foi uma boa decisão porque confirmou que temos três grandes guarda-redes."

Vlachodimos pediu explicações? "Não tenho comentários sobre isso."

Fim de Vlachodimos no Benfica? "Não, claro que não. Como já disso, temos três guarda-redes muito bons, é isso."

Recorde as incidências do Benfica-Estrela da Amadora