Roger Schmidt elogia Marcos Leonardo: “Está na idade certa para vir para a Europa”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt elogia Marcos Leonardo: “Está na idade certa para vir para a Europa”

Roger Schmidt fez a antevisão do jogo com o Arouca
Roger Schmidt fez a antevisão do jogo com o AroucaSL Benfica
O treinador do Benfica fez, esta sexta-feira, a antevisão do jogo com o Arouca, da 16.ª jornada da Liga. A contratação de Marcos Leonardo foi também um tema em destaque.

O Benfica visita no sábado o Arouca, em jogo da 16.ª jornada da Liga. É um regresso a um estádio onde em outubro venceu por 2-0, na primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.

É difícil jogar, há umas semanas estivemos na Taça da Liga. Ganhámos, mas sabemos o ambiente, tem um novo treinador, uma nova energia, mais confiança porque estão bem nas últimas semanas, Esperamos um jogo complicado, mas estamos em boa forma, o treino foi bom, o Ángel Di María e Nicolás Otamendi estão de volta, estamos prontos para lutar”, explicou.

Uma partida na qual Marcos Leonardo ainda não deverá somar minutos. O avançado de 20 anos chegou do Santos por 18 milhões de euros.

Estamos muito contente. É jovem bom talento e acho que o nosso dever é ver formas de melhorar a equipa. Está na idade certa para vir para a Europa e acho que o Benfica é clube perfeito para estes jovens. Não treina há quatro semanas, não está preparado em termos físicos, tentámos integrá-lo o mais rapidamente na nossa dinâmica. É um avançado, tem qualidades especiais, acho que é um jogador de topo”, atirou, recusando definir uma data: “Não faço magia. Se fosse possível ele ficar em forma durante uma semana seria bom. No Brasil a época acabou há pouco tempo e foi bom ele ter descanso estas semanas. Vi-o hoje, teve uma boa impressão. Precisa de treinos. Já pode ter minutos, mas para se titular é preciso tempo. Sabíamos dessa situação quando o contratamos. Não é um problema, porque jogamos bem sem ele. Vamos encontrar o momento certo para o encontrar”.

Acompanhe o relato no site e na app
Acompanhe o relato no site e na appFlashscore

A chegada de Marcos Leonardo poderá significar a saída de Petar Musa. Contudo, Roger Schmidt não quis falar em movimentos de jogadores.

De momento temos dois avançados. O Tengstedt está lesionado, Marcos Leonardo está fora de forma, o Arthur e o Petar estão bem. Neste momento, com as lesões que temos – Bah, Tengstedt, Neres e Bernat – temos 17 jogadores de campo. Não é demasiado. Não estamos a pensar em deixar sair ninguém. Estamos focados no presente, talvez no final de janeiro seja diferente. Nunca sabemos o que vai acontecer, mas não podemos deixar sair muitos jogadores, a equipa está equilibrada e não temos muitos jogadores”, atirou, abordando também a questão de David Jurasek: “Não vou falar sobre todos os rumores. Se os jogadores não estão totalmente felizes e querem um novo caminho é algo que temos de considerar, falar, mas de momento temos uma equipa equilibrada, precisamos de todos. É o nosso foco”.

E quanto à chegada de jogadores novos, Roger Schmidt também não se quis comprometer.

Não confirmo nenhum jogador. Não é o meu foco, temos um jogo importante. Todas as coisas acontecem no background. Quando confirmamos uma transferência é quando assina contrato, o normal. É um dever tentar melhorar a equipa sempre. É algo que temos de fazer dentro do nosso orçamento. Precisamos sempre do equilíbrio certo. Não estamos obrigados a fazer alguma coisa, estamos a crescer depois de perder jogadores. Não pedi nada ao presidente. Ele tenta sempre contratar os melhores jogadores, todos queremos ganhar troféus. O fundamental é ter qualidade, depois é praticar bom futebol. Temos de construir uma equipa e de ter um bom espírito, o nosso objetivo é esse. Tanto eu como o presidente temos exatamente os mesmos objetivos”, concluiu.