Roger Schmidt: "Em termos táticos foi um dos melhores jogos esta época"
Goleada: “Todos os jogos são importantes, foi fantástico, especialmente a primeira parte, jogámos muito bem, em termos táticos foi um dos melhores jogos esta época. A capacidade com bola, a pressão, como não demos oportunidades ao adversário e recuperamos bola a transição ofensiva. Estou contente por termos conseguido golos. Na segunda parte cometemos um erro, mas acho que foi importante marcar um novo golo”.
Toulouse na quinta-feira: “É o calendário para as próximas semanas. Jogar bom futebol é bom para a confiança. A recuperação é mais rápida quando se está contente. Foi muito bom”.
Mudanças no onze: “Não importa o que faça, vou ser semrpe criticado porque sou o treinador do Benfica. Tomo as decisões para vencer. Depois de um jogo há três dias e da partida com o Vitória SC tive de olhar para os jogadores, tenho de cuidar deles e dar a oportunidade a oportunidade que possam descansar. Estão todos em boa forma, vejo-os a treinar e é importante dar oportunidade a outros para se mostrarem. Para mim é bom, temos várias opções e vamos precisar de todos. É bom fazer estas mudanças e não ver uma queda de qualidade. Estou muito feliz”.
Tengstedt: “Não são só os avançados, temos em muitas posições muita qualidade e concorrência. Na minha opinião, o Tengstedt precisava de algum tempo e quando entrou para o onze mostrou que pode jogar bem e que é confiável do ponto de vista tático, não é só marcar jogos. Tem um feeling muito bom para situações de pressão e transições. Depois da lesão foi o momento certo para voltar a jogar, infelizmente não marcou mas esteve ao mais alto nível. É importante para todos os jogadores saberem que a equipa pode jogar bem futebol com todos. É por isso que foi um dia muito bom. O João Mário também fez um excelente jogo como médio, juntamente com o João Neves. Temos muitas opções e prefiro ter esse problema, do que o inverso".
Liderança: “Não me importa a situação do Sporting. Ganhámos o jogo, é a 22.ª jornada, faltam mais 12. Sabemos a situação da classificação, existe muita competição e só estamos focados em nós próprios”.
Prestianni: “Kokçu estava suspenso, o Bernat está lesionado, havia um lugar no banco e foi por isso que o chamei para ele ter o feeling. Está a treinar há alguns dias com a equipa, a sair-se bem, mas precisa de tempo. É muito novo, tem de se acostumar ao comportamento tático da equipa e vou dar tempo para lhes dar minutos, tal como o Álvaro Carreras e o Benjamín Rollheiser. Ainda não estamos sob pressão para que ele comece já a jogar".
David Neres: “Estou muito feliz com o David Neres, a forma como regressou da lesão. Teve problemas depois da cirurgia, hoje vimos o que pode fazer em topo de forma. Trabalhou muito, estava na altura certa para ser titular. Foi muito bom para nós, foi decisivo na época passada e pode voltar a ser. Marcou dois golos, fez duas assistências e o mais importante é que trabalhou arduamente e mostrou estar bem fisiciamente”.