Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "FC Porto? Mesmo nos momentos mais difíceis vencem jogos"

O jogo disputa-se na sexta-feira
O jogo disputa-se na sexta-feiraAFP
O Benfica discute, na sexta-feira, mais um clássico do futebol português, frente ao FC Porto. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador alemão falou sobre o adversário, as dúvidas na equipa e afirmou que o passado não entra em campo.

Jogo: "Já temos alguma experiência nestes jogos, é a quarta vez que nos defrontamos. Todos os jogos foram muito difíceis, mas vamos ganhando experiência. A equipa está boa, os jogadores estão em boa forma. Todos estiveram no treino. Mais logo decidirei o onze inicial de amanhã. Para já estamos muito bem preparados para o jogo, jogamos em casa e é um jogo de topo. No confronto direto podemos ganhar três pontos ao FC Porto e é uma boa oportunidade para nós".

FC Porto: "Não vou entrar em grandes pormenores. O FC Porto é uma equipa que vence muitos jogos, tem uma mentalidade de vencedores. Os jogadores têm muita qualidade individual e lutam sempre por títulos. Mesmo nos momentos mais difíceis vencem jogos, isso diz tudo. É por isso que é tão difícil defrontá-los".

Derrotas nos últimos clássicos na Luz: "Fazem parte do passado. Vejo jogo a jogo. Se queremos vencer amanhã, nada tem a ver com os últimos jogos. Nenhum desses jogos passados é decisivo para o jogo de amanhã. Vão haver duas equipas em campo e a equipa que conseguir dominar e encontrar os momentos certos, poderá vencer no final. Não estou preocupado com o que aconteceu no passado. As equipas estarão bem preparadas, motivadas e vão dar tudo. Queremos ser a equipa que, no final, sai com os três pontos".

Benfica entra pressionado? "Não. Olho mais para as oportunidades. Para se ser campeão em Portugal não é fácil. É preciso conquistar-se muitos pontos. Os duelos diretos podem fazer a diferença. Esta é uma grande oportunidade para as equipas ganharem os três pontos. Temos pressão independentemente do sítio em que joguemos".

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

António Silva ou Morato? "Ainda não decidi nada. Ainda tenho tempo tempo. Tal como disse, temos mais opções. O importante é não olharmos demasiado para a frente. Todos os jogos têm tido bons desempenhos nos treinos. Temos quatro centrais muito bons. O Morato jogou bem com o Salzburgo e Portimonense e para nós é importante que haja competição".

Trubin: "Para mim não está nada nervoso. Está tranquilo. Contra o Salzburgo não foi o melhor arranque, mas esteve calmo e conseguiu concentrar-se. É isso que tem de fazer amanhã. Jogo a jogo vai melhorando em tudo. Não vejo um guarda-redes nervoso. Estou bastante confiante que fará um bom jogo amanhã".

Baixas na equipa? "Hoje treinámos com todo o plantel".

Neres: "Para tomar decisões há muita coisa em jogo. Temos boas opções no banco. Pode jogar com o Di María, mas precisamos de equilíbrio. Amanhã precisamos de ter um bom onze inicial e que os jogadores que saiem do banco saiam no máximo".

Jurásek: "Jogou, já está apto e precisa de minutos de jogo. Temos que lhe dar tempo de jogo sempre que possível. Temos várias opções, o Bernat também está cada vez melhor. O Jurásek está cada vez melhor, os 45 minutos com o Portimonense foram bons e amanhã logo veremos".