Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Merecemos ganhar mas podíamos tê-lo feito de forma mais fácil"

Roger Schmidt, treinador do Benfica
Roger Schmidt, treinador do BenficaAFP
Roger Schmidt, treinador do Benfica, saiu satisfeito do jogo com o Vizela, apesar do triunfo pela margem de um golo, por 2-1, numa partida que esteve em aberto até final, na 5.ª jornada do campeonato.

Dúvida até ao fim com jogo controlado: "É o futebol. Fizemos um jogo muito bom, estivemos muito bem com bola, na pressão e não permitimos nada ao adversário. Criámos muitas oportunidades, mas marcámos apenas dois golos. E o futebol por vezes é assim. Numa situação, num cruzamento, há o penálti e o adversário volta a acreditar e temos de lutar. Mas tivemos muitas oportunidades para marcar o terceiro golo e o quarto. Mas se não marcamos o golo decisivo, temos de lutar até ao fim e essa foi a nossa tarefa. Merecemos ganhar, mas podíamos tê-lo feito de forma mais fácil."

Recorde as incidências da partida

Melhor do que em Barcelos? "Para mim, fizemos um jogo top hoje. Com o Gil Vicente foi diferente. Estou muito feliz pelo desempenho e pela atitude dos jogadores hoje. Teria sido muito útil se tivéssemos resolvido o jogo mais cedo, mas é importante que os jogadores estejam focados, porque a Liga dos Campeões vai começar e estou muito feliz por isso."

Trubin: "Já sabíamos que ele é um guarda-redes muito bom, mas demos-lhe algumas semanas para se habituar aos companheiros, para ganhar confiança e forma com os treinadores de guarda-redes. O Samuel Soares esteve bem e temos agora uma situação muito boa na nossa equipa de guarda-redes. Mas foi muito importante o Trubin jogar. Foi um dia muito bom para ele."

Leia a crónica do Flashscore

Futuro: "Ganhar é sempre muito bom e a forma como jogámos também foi muito boa. Dá-nos muita confiança. Jogámos bem antes da pausa para as seleções e esteve jogo foi top. Estamos ansiosos pelas próximas semanas."