Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: “O importante é estar no topo no final da época”

Bruno Henriques
Roger Schmidt satisfeito com a vitória
Roger Schmidt satisfeito com a vitóriaAFP
O treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a vitória diante do Gil Vicente. Não quis dar muito ênfase ao primeiro lugar do campeonato, reforçando que está mais focado no próximo jogo e em amealhar vitórias.

Exibição: “Estamos satisfeitos por vencer o jogo, não é fácil jogar com o Gil Vicente, é uma boa equipa com bola. Controlámos o jogo, marcamos no momento certo, o jogo ficou decidido com o 3-0. Não há, segredo é trabalho árduo, marcamos três golos. Estava à espera de um jogo difícil, é uma equipa destemida, mas que encontra soluções em espaços reduzidos. Tivemos de trabalhar arduamente”.

Primeiro lugar: “Para mim o importante é estar no topo no final da época. Para ser honesto, a classificação não é importante. Estamos em primeiro, queremos ser campeões. O Sporting não jogou ontem não conseguiu pontuar. O importante é vencer, queremos manter o foco, ainda temos muito caminho pela frente, um número elevado de jogo e não estou de todo obcecado com a classificação geral. Temos de vencer muitos jogos até ao final da época”.

Florentino Luís: “É um jogador muito rico do ponto de vista tático, está sempre num nível de topo, no ultimo ano esta a crescer bem, esta jogar bem. Dá estabilidade. Hoje esteve bem e deu oportunidade de descansar alguns jogadores. É sempre uma opção, não importa se é titular ou suplente utilizado. Afeta o jogo de maneira positiva.”

João Mário: “Está a fazer uma boa época. Esteve muito bem na época passada, é um jogador importante para nós, mas temos de fazer escolhas. Espero vitórias na Taça de Portugal e Liga Europa e a preocupação é que todos estejam disponíveis na melhor forma física e precisamos de os descansar nos momentos certos. Decidi dar descanso e uma oportunidade ao Bah, porque sabem na época anterior fez poucos jogos e temos de dar minutos, é importante, não queremos sobrecarregar”.

Regressos: “Acho que se tivermos sucesso na Taça de Portugal e na Liga Europa vamos ter jogos de três em três dias, é preciso ter os jogadores em boa forma. João Mário e Orkun Kokçu jogaram muito nos últimos jogos e descansaram hoje. Temos de continuar assim nas próximas semanas, porque vai ser difícil e precisamos de toda a equipa. Estou contente com o Bah a fazer 90 minutos, o Neres a ganhar ritmo e mesmo os reforços a ficarem mais ligados à equipa. É assim que temos de lidar.”

Reveja aqui as principais incidências da partida