Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt sobre os avançados: "Não são consistentes para manterem o lugar durante a época"

Hugo Filipe Martins
Roger Schmidt abordou atual momento dos encarnados
Roger Schmidt abordou atual momento dos encarnadosSL Benfica
A conferência de imprensa de Roger Schmidt no lançamento da partida com o Estoril Praia, marcada para domingo, às 20:30, no Estádio da Luz.

Siga as principais incidências da partida

Estoril: "Já jogámos duas vezes contra eles. É uma equipa que está a lutar pela manutenção, mas para mim é uma equipa de muita qualidade, muito difícil para os adversários, com velocidade e jogadores com boa capacidade de decisão. É isso que espero. Precisamos dos três pontos, o calendário está apertado, mas sinto que apresentámos boa qualidade na quinta-feira e agora queremos terminar esta sequência antes da pausa internacional com uma vitória amanhã (domingo".

Declarações dos jogadores no final da partida: "Jogámos com o Sporting, primeira mão da Taça de Portugal, tudo é possível, perdemos lá, perdemos com o FC Porto na Liga e empatámos com o Rangers na Liga Europa. Para equipas como a nossa, que estão habituadas a vencer todos os jogos, não vencer nenhum jogo durante a semana não é expectável e é por isso que os jogadores pensam nisso. Como treinador, é importante ver de que forma reagimos aos resultados. Não é preciso falar, é mostrar em campo, estar focado no jogo e preparar o jogo seguinte. Na minha opinião, os jogadores reagiram bem. Na quinta-feira, mostraram qualidade com bola. Foi só um empate, temos de melhorar alguns detalhes, estamos a conceder golos facilmente, mas se virmos a exibição dos jogadores e a sua mentalidade acho que estiveram muito bem e para mim foi um bom sinal. Mostra que a equipa está ligada e com o espírito ideal para resolver estes momentos e fases que surgem durante a época, acontece com todas as equipas e é preciso mostrar atitude e qualidade. Foi isso que fizemos".

Falta de golos dos avançados: "Na época passada tínhamos uma situação diferente. Começámos com o Gonçalo Ramos e ele confirmou, todas as semanas, que era um bom jogador para esta posição, marcava golos e taticamente era muito completo. Esta situação é diferente, temos boas opções, mas os jogadores da frente não são tão consistentes para manterem o lugar durante toda a época. Têm de melhorar, crescer. São novos no Benfica e às vezes os jogadores precisam de tempo para jogar da melhor forma. A situação é esta e temos de encontrar a melhor abordagem para cada jogo. Já marcámos muitos golos, nos últimos jogos não fomos tão eficientes, não criámos muitas oportunidades, mas já mostrámos que conseguimos marcar. Fizemos cinco golos contra o Vizela, quatro contra o Portimonense em 15 minutos. A qualidade está lá, não importa quem marca. Todos os avançados podem lutar pela posição para ganhar um lugar consistente na equipa inicial, mas nesta altura não estamos numa situação dessas".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Apoio dos adeptos: "Não é sobre mim. O que interessa é o Benfica. O que senti na quinta-feira foi que eles gostaram da forma como a equipa jogou e reagiu e isso foi muito importante. É mais fácil se temos apoio, contamos sempre com os nossos adeptos e se não estão contentes temos de viver com as críticas. É normal haver críticas no Benfica e o que podemos fazer é jogar bem. A equipa mostrou uma boa reação, na minha opinião".

Prioridade campeonato: "É sempre o jogo seguinte, já disse isso. Não posso dar prioridade a competições. Não podemos definir o calendário, é como é. Estamos felizes por jogar muitos jogos, significa que ainda estamos no caminho de ganhar alguma coisa. Nas últimas semanas, jogámos uns 10 jogos seguidos sem descansar mais de três dias e é claro que, a certa altura, isso custa aos jogadores. Penso que o Sporting e o FC Porto também têm sentido algumas dificuldades. Estamos no último terço da época e vamos dar tudo em todas as competições".

Mudanças no onze: "Temos de mudar jogadores quando jogamos de três em três dias. Temos uma boa equipa, com muitas opções e tento manter os jogadores em boa forma, dando-lhes descanso e tempo de jogo. Nestas alturas, temos de estar atentos aos jogadores que jogam muitas vezes e precisam de descanso para recuperar e prevenir lesões. Todas estas coisas fazem parte da decisão para o onze inicial. É isso que fazemos e penso que estamos a fazer isso bem. O mais importante, claro, é ganhar".