Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim assume que Mateus Fernandes pode deixar o Sporting: "São aqueles dilemas"

Rúben Amorim, treinador do Sporting, no Estádio da Madeira
Rúben Amorim, treinador do Sporting, no Estádio da MadeiraLUSA
Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi confrontado no final da partida com o Nacional, onde venceu por goleada (6-1), sobre o mercado e anunciou que Mateus Fernandes, médio que esteve emprestado ao Estoril na última temporada, pode voltar a deixar os leões até final do mês.

Recorde as incidências da partida

Dificuldades na primeira parte: "Tivemos alguma dificuldade em marcar o Luís Esteves e quando acertámos melhor a pressão jogámos melhor, não andámos tão perdidos e tivemos na cabeças nossas posições. O desenrolar do jogo vai cansando uma equipa que está sempre atrás da bola, nos poucos ataques que o Nacional teve, aproveitámos. Podíamos e deveríamos ter feito mais golos, o início da segunda parte com dois golos ajudou-nos, o futebol é mesmo assim. Todos os momentos do jogo importantes caíram para o nosso lado.

Lesão de Hjulmand: "O Hjulmand tem um problema no tornozelo, não achei que fosse nada de grave quando cheguei à conferência de imprensa, mas não arriscámos e o Daniel Bragança não surpreende nada, é um dos capitães e está cada vez mais maduro, a equipa tem é de se adaptar às características de um e outro."

Minutos para Debast: "Temos de crescer em muitos aspetos, é sempre muito bom marcar, sobretudo quando o resultado nos ajuda. Fomos testando coisas e o Debast tem mais experiência do que muitos aqui, era capitão do Anderlecht, teve um momento difícil aqui, sendo que no antigo clube era idolatrado."

Mercado: "O que é possível é que o Mateus Fernandes poderá sair. São aqueles dilemas do nosso clube, entre querermos manter os jovens e termos de fazer escolhas. Essa é a única evolução e o clube irá transmitir. Em definitivo? Isso temos de esperar, mas é um jogador que poderá sair."

Leia a crónica da partida