Rúben Amorim assume que Mateus Fernandes pode deixar o Sporting: "São aqueles dilemas"
Recorde as incidências da partida
Dificuldades na primeira parte: "Tivemos alguma dificuldade em marcar o Luís Esteves e quando acertámos melhor a pressão jogámos melhor, não andámos tão perdidos e tivemos na cabeças nossas posições. O desenrolar do jogo vai cansando uma equipa que está sempre atrás da bola, nos poucos ataques que o Nacional teve, aproveitámos. Podíamos e deveríamos ter feito mais golos, o início da segunda parte com dois golos ajudou-nos, o futebol é mesmo assim. Todos os momentos do jogo importantes caíram para o nosso lado.
Lesão de Hjulmand: "O Hjulmand tem um problema no tornozelo, não achei que fosse nada de grave quando cheguei à conferência de imprensa, mas não arriscámos e o Daniel Bragança não surpreende nada, é um dos capitães e está cada vez mais maduro, a equipa tem é de se adaptar às características de um e outro."
Minutos para Debast: "Temos de crescer em muitos aspetos, é sempre muito bom marcar, sobretudo quando o resultado nos ajuda. Fomos testando coisas e o Debast tem mais experiência do que muitos aqui, era capitão do Anderlecht, teve um momento difícil aqui, sendo que no antigo clube era idolatrado."
Mercado: "O que é possível é que o Mateus Fernandes poderá sair. São aqueles dilemas do nosso clube, entre querermos manter os jovens e termos de fazer escolhas. Essa é a única evolução e o clube irá transmitir. Em definitivo? Isso temos de esperar, mas é um jogador que poderá sair."