Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim fala da continuidade e assume: "Vamos estar a torcer pelo Famalicão"

Rúben Amorim lançou partida com o Portimonense
Rúben Amorim lançou partida com o PortimonenseSporting CP
As declarações do treinador de Rúben Amorim, técnico do Sporting, na antevisão ao encontro com o Portimonense, marcado para sábado, às 18:00, em Alvalade, a contar para a jornada 32 da Liga Portugal.

Siga aqui as principais incidências

Jogo com o Portimonense: "A qualidade das equipas, com todo o respeito, é diferente e a abordagem do jogo tem de ser diferente. Toda a gente está a lutar pelos seus objetivos e nós temos um muito grande, que é vencer o jogo e ficar mais perto do campeonato. É isso que vamos fazer contra uma equipa com características muito boas, sofremos muito para vencer lá e temos de ser inteligentes na forma como vamos jogar".

Futuro e mercado: "O Sporting não precisa de fazer nada de diferente. São situações da vida. O facto de querer ser honesto e não ser aborrecido, dizendo que tenho contrato, coisa que vou começar a dizer, cria um problema porque deixo as coisas em aberto. Sou sincero quando tenho certezas, outras não tenho. O Sporting não vai fazer nada de diferente. Se há Liga dos Campeões ou não há, isso interfere. Tudo está a ser preparado há algum tempo. O Sporting não precisa de fazer nada de diferente. Tenho contrato com o Sporting e não há dúvida nenhuma".

Adeptos: "Só tenho de agradecer, mas estão a apoiar o seu clube. Mais relevante foi o entusiasmo desde que começou a época, que não é normal quando uma equipa vem do 4.º lugar. Isso é mais relevante do que agora. Agora estamos perto de atingir um campeonato e os adeptos estão entusiasmados com isso, mas senti isso desde o primeiro dia".

Continuidade: "Tento ser sincero com vocês. Há novelas de que faço pressão para ir para outros clubes, o que até é engraçado de ver. Quero ser correto com toda a gente. Temos de pensar nas coisas. Tento ser o mais transparente, mas garanto que vai ser muito mais aborrecido e vou ser diferente nesse aspeto. O que os adeptos podem esperar de mim é o mesmo de sempre: adoro estar aqui e dou o máximo pelo clube".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Coates e Adán: "Penso que o Seba já renovou automaticamente, o Antonio lesionou-se dois jogos antes. Vamos tratar desses assuntos no fim".

Ansiedade: "Senti a equipa muito bem e preparada para o jogo. Não pensamos que podemos ser campeões esta semana, só que podemos controlar e para isso são mais duas vitórias. Estamos precavidos para qualquer situação. Foi uma semana normal. A única vez que senti que tinha de falar foi a seguir ao jogo do Benfica, agora a equipa está tranquila a trabalhar. Falta pouco, mas ainda falta".

Gyökeres: "Está apto e vai jogar. Titular ou não, vamos ver".

Ser campeão: "Mais rapidamente possível. Quando somos miúdos e queremos ser campeões, queremos ganhar um jogo, fazer a festa com os adeptos, mas quando a mim quanto mais rápido, melhor. Imagino-me a ser campeão de qualquer maneira. Ainda falta".

Sporting pode sagrar-se campeão esta jornada
Sporting pode sagrar-se campeão esta jornadaFlashscore

Matheus Reis: "Vai ser convocado. Começou a treinar com a equipa estes últimos dias, tem características boas para este jogo e tivemos ali um ou outro problema esta semana e vai já ser convocado".

Planos para domingo: "Toda essa logística tem de ser preparada, se não fosse dava confusão. Quando uma equipa é campeã, toda uma logística tem de ser feita e está a ser preparada, mas não quer dizer que alguém aqui dentro se sinta campeão. Não estamos a pensar em festas, estamos a preparar o Portimonense e logo vemos".

Famalicão - Benfica: "É óbvio. Temos de ganhar e vamos estar a ver um jogo em que o Benfica tem de perder pontos. Temos de torcer um bocadinho pelo Famalicão. Não gosto de ver, mas vamos estar a torcer".

Renovação de Coates foi tema
Renovação de Coates foi temaSporting

Viagem a Londres: "Em relação à viagem, está tudo falado, já criaram teorias. Porquê não vou dizer, disse a quem tinha de dizer, principalmente ao (Hugo Viana). Sei que o Álvaro também teve um problema com um jantar, está na moda. Da mesma maneira que falam dos treinadores, falar também dos clubes que despedem treinadores e no dia a seguir apresentam outro, mas não tiveram conversa nenhuma com outros treinadores. A vida é assim".

Jogo no Dragão: "Acho que tem um impacto diferente. Se fosse ao contrário, estivessemos a ganhar 2-0 e sofressemos dois golos nos últimos minutos, o sentimento era diferente. Foi um empate em casa do FC Porto. É um deslize, mas olhando para o jogo não nos feriu assim tanto".

Diomande: "Ele fez o primeiro jogo, mas esteve algum tempo parado na CAN. Quando voltou, começou a jogar logo, fez muitos jogos seguidos, teve o Ramadão, que tem influência nos jogadores, teve altos e baixos, mas da mesma maneira que foi numa grande forma, também pode voltar. Em termos de valorização pode ser bom sinal não ter tanta. É sempre bom manter os melhores jogadores da equipa".

Os resultados recentes do Sporting
Os resultados recentes do SportingFlashscore

Dobradinha: "Todos os treinadores gostam de ganhar títulos e bater marcas. Quero é sentir-me bem e treinar, seja onde for. Enquanto houver números para bater, ainda há tanto para ganhar, todos os treinadores gostam de atingir essas marcas".

Gestão do plantel: "É o jogo mais importante. Quem levar amarelo, não joga o próximo".

Hjulmand: "É a forma de jogar. Tem de parar muitas vezes a transição, refila muito, levanta muitos os braços, mas acho que vai ajustar no futuro. O Palhinha era um bocado assim. Passa o tempo com bola, mas quando fazem faltas são jogadas rápidas que chamam mais à atenção".