Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "Finalizámos e nunca desistimos de fazer mais golos"

Rodrigo Coimbra, em Alvalade
Rúben Amorim, treinador do Sporting
Rúben Amorim, treinador do SportingLUSA
Rúben Amorim, treinador do Sporting, deu os parabéns aos jogadores pela goleada de 8-0 imposta ao Casa Pia, na 19.ª jornada do campeonato, deixando claro que a eliminação nas meias-finais da Taça da Liga ficou apagada pela exibição desta segunda-feira em Alvalade.

Jogo do SC Braga ficou no passado? "Ficou a partir do primeiro golo, quando desbloqueámos o jogo com uma bola parada. Começámos a fazer o nosso jogo, a acelerar, fomos fortes nas decisões e conseguimos um resultado com muitos golos. Mesmo assim, no último jogo, com o SC Braga, estivemos melhor. Desta vez, finalizámos e nunca desistimos de fazer mais golos, porque precisávamos disso. Os jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória justa."

Recorde as incidências da partida

Sporting não abrandou com a goleada: "É a nossa imagem de marca este ano. Houve fases em que marcávamos um ou dois golos e geríamos de forma diferente. Temos outra qualidade e agressividade agora. Não sofremos golos, que é um ponto importante, nem deixámos o Casa Pia ter bola ou atacar. Os nossos adeptos já demonstraram que estão com a equipa e, desde que a equipa dê tudo, acho que vamos ter sempre este apoio e este ambiente quer em Alvalade quer fora."

Geny Catamo e os jogadores das seleções: "Só precisam de voltar aos treinos, fizeram aquilo tantas vezes que tudo vai voltar. É como andar de bicicleta. Eles, depois, vão apanhar tudo rapidamente. O Ousmane está em penáltis, espero que esteja a perder, porque também está na bancada e isso é uma preocupação, porque está sem ritmo do jogo, enquanto os outros tiveram ritmo. O Geny entrou bem, num jogo confortável. Destacar a excelente exibição do Esgaio também. É ótimo para a competição entre eles."

Leia a crónica do Flashscore

St. Juste: "Voltou a sentir o pé e nós queremos o St. Juste perfeito. O importante é que temos outros jogadores que estão a fazer um papel excelente. O Quaresma esteve outra vez ao sei nível e era isso que pedíamos e é isso que ele está a demonstrar."

O que diria aos clubes interessados em Gyökeres: "Diria que o Banza (SC Braga) tem menos jogos e quase os mesmos golos. Deviam olhar para o Banza, que é mais barato. É isso que diria".

Fica no Sporting se ganhar títulos? "Não vou dizer mais nada sobre o meu futuro, porque dá sempre confusão. Já fui muito direto e não vou comentar mais sobre o meu futuro".