Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "Não estou nem mais nem menos preocupado à espera que feche o mercado"

Rúben Amorim, treinador do Sporting
Rúben Amorim, treinador do SportingSporting CP
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, desvendando que Rodrigo Ribeiro, com queixas físicas, não vai seguir viagem, abrindo as portas à estreia na convocatória de Gabriel Silva.

Jogo na Choupana em 2021: "Na altura foi um momento importante no nosso campeonato e que demonstrou que era difícil. Independentemente do tempo estar muito melhor, temos de mostrar a mesma identidade. É sempre difícil jogar na Madeira, contra uma equipa que subiu e com um treinador inteligente que varia muito. É uma equipa que está habituada a ganhar, numa divisão diferente. Temos de estar no nosso melhor nível para seguirmos em frente e continuarmos no nosso lugar."

Ioannidis e Maxi Araújo: "Contamos com os jogadores que temos cá. Para a frente de ataque temos vários jogadores. O Viktor está a melhorar. O Rodrigo está tocado e não vai ser convocado. Uma oportunidade para o Gabriel (Silva) que vai ser convocado. Contamos com os temos cá. Os sportinguistas querem saber tudo, mas não temos informações para nos dar."

Interesse do Liverpool em Gonçalo Inácio: "Já saíram muitas notícias. Não sei se existiram negociações. O Inácio vai jogar amanhã. O que tiver de acontecer no mercado... Já temos alguma experiência, sabemos que os nossos jogadores são muito apetecíveis para o mercado. Até fechar, tudo é possível. Nem mais nem menos preocupado à espera que feche o mercado". 

Gyokeres: "Em relação ao mercado é muito do que já disse, nós não controlamos isso. Entre os jogadores que tiveram mais impacto no ano passado seria sinal de entrada de bom dinheiro. Queremos fazer crescer jovens jogadores. Se saírem é sinal que entra um bom dinheiro. Não estou nada preocupado. É um ano de Liga dos Campeões. Queremos ser campeões novamente. Estamos muito focados, mas até ao final do mercado tudo pode acontecer."

Golo sofrido com o Rio Ave: "Mostrámos lance a lance e os jogadores perceberam. Vai estar calor, para nós e também para o adversário. Temos de ter uma mentalidade forte e ganhar. Não queremos perder pontos."

Debast: "Está preparado como os outros jogadores. É mais uma opção, vamos ver amanhã."

Festejou apuramento do Ajax? "Ontem só vi o Aves e jogos de outras equipas que tinha guardados para ver, não vi o Ajax-Panathinaikos. Estamos a lidar com um grupo completamente diferente, com miúdos que mesmo com poucos jogos pelo Sporting têm muito mercado. É um bocadinho do sucesso que tivemos. O próprio (Gonçalo) Inácio cresceu muito, está mais interventivo. O Morten... O plantel está preparado para dar resposta."

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Ioannidis ou Vítor Roque? "Precisamos de mais um jogador para o ataque e vou ficar por aí. Estamos à procura de mais um jogador para o ataque para juntar aos que temos."

Marcus Edwards: "Tem a ver com momentos de forma e da exigência que acho que devo ter com ele. Eu acredito tanto no Marcus que ele tem de fazer mais para jogar na equipa. O Trincão também não está a deixar espaço. O Marcus tem de voltar ao nível que já mostrou. O nível dele é de seleção inglesa, mas faltam-lhe passos, quer mental quer fisicamente."

Siga o Nacional-Sporting no Flashscore

Demora na contratação de um avançado: "Estou muito descansado porque esse é o caminho certo e não estarmos sempre à procura das segundas e terceiras opções. A nossa ideia passa sempre por essa. Queremos aqueles jogadores que identificamos e tentamos ao máximo. Se arriscamos um bocadinho? Arriscamos, mas tem de ser. Basta olhar para a idade dos jogadores e qualidade. Dá-nos a possibilidade de vendermos melhor. Acho que temos de pensar a longo prazo porque este ano queremos ser muito bicampeões mas não nos esquecemos do que queremos fazer a longo prazo no clube. Esse crescimento passa muito por esse risco que estamos a ter. Sou muito otimista em relação a tudo, então acho que vamos conseguir o jogador."