Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "O golo em fora de jogo podia ter sido evitado, o Boavista não estava perigoso"

Rúben Amorim destaca a maturidade da equipa em jogos difíceis
Rúben Amorim destaca a maturidade da equipa em jogos difíceisLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador na flash interview da Sport TV após o apito final do Boavista-Sporting (0-2), no fecho da nona jornada da Liga Portugal, que deixa os leões na liderança isolada.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Fomos maduros, o bom é que eu olho para a equipa e a forma como gerimos os tempos e ainda podemos ser muito melhores, encontrámos os espaços e tivemos as nossas oportunidades, mas nas poucas vezes que chegaram com perigo concedemos um oportunidade na primeira parte e o golo que estava em fora de jogo podia ter sido evitado, porque o Boavista não estava assim tão perigoso. Nós com várias ocasiões num relvado difícil, que dificultava transições e receções orientadas das duas equipas. Mas foi uma vitória justa da melhor equipa e que para mim mereceu ganhar".

Crescimento em jogos difíceis: "É um pouco de crescimento, tem a ver com o contexto, e o contexto em que viemos cá o ano passado já com algumas derrotas, perdemos e ficámos a cinco pontos. Desta vez estamos a jogar pela liderança. E estamos a jogar melhor, os jogadores estão a entender melhor o que pretendemos, gerimos melhor o jogo. Devíamos ter feito o segundo golo logo na jogada do Marcus. (Edwards). De um ano para o outro, somos uma equipa mais segura de si, mas também é fruto do contexto".

Geny à direita e Matheus Reis à esquerda: "Tem a ver com as características do adversário, o Bruno não jogou na esquerda e era um jogador que fazia muitas tabelas a sair de trás. Tínhamos o Geny para atacar não só no um para um mas para fazer esse acompanhamento. O Reis para fazer uma linha de quatro, também tem capacidade de ter a bola e fazer ligação, não é tanto extremo, mas sabe jogar bem com a bola e os tempos de jogo. Foi olhar para o adversário e mudar um bocadinho as características".

Leia aqui a crónica do Flashscore

Linha de quatro para poupar piscinas a Geny Catamo: "Temos feito isso com o Nuno Santos, o que interessa é haver sempre o quinto homem. Já fazemos isto há algum tempo, hoje notou-se mais porque foi o Geny e olhamos para ele de forma diferente e hoje ele foi importante para empurrar a equipa do Boavista. Chamou-nos mais à atenção porque é diferente, mas nada de novo".

Ganhar pontos aos rivais: "Obviamente que nós queremos sempre estar em primeiro e ganhar pontos, principalmente quando os nossos principais rivais perdem, mas não conta muito. O que me importa é a forma madura como enfrentamos o jogo. Vai haver fases, podemos ser nós a perder pontos. Não podemos muita importância a isso. A verdade é que nós estamos maduros. Devíamos ter evitado o golo que estava fora de jogo. Seguimos na frente, agora temos de pensar na quinta-feira temos o jogo que decide praticamente a final-four e o Farense está em vantagem porque já ganhou um dos jogos".