Rúben Amorim prevê "dificuldades" contra o Casa Pia e garante que Hjulmand "está pronto"
Acompanhe o Casa Pia-Sporting no Flashscore
"O Morten (Hjulmand) é um jogador que há muito seguíamos e que tem caracaterísticas diferentes dos nossos médios. Temos várias opções e cada um com aspetos distintos. Não podíamos estar mais satisfeitos com o que temos para o meio-campo. Todos diferentes, mas todos com qualidade", considerou o treinador dos leões.
"Está preparado para ser opção. Foi convocado, mas terão de esperar para ver se será titular. O Daniel Bragança não está apto para este jogo, pois tem um problema nas costelas e é bastante doloroso. Não vai estar na convocatória", esclareceu.
Sobre o adversário, Rúben Amorim só tem elogios para Filipe Martins: "Equipa muito bem trabalhada, com processos bem definidos e um excelente treinador, que transmitiu qualidade e estabilidade. É uma equipa muito estável e que não se sente ansiosa e consegue controlar os momentos".
"Espero um jogo difícil e temos de controlar as transições. Mas estamos preparados. Sabemos como jogam, espero um jogo competitivo, mas espero a vitória", completou Amorim.
"Estão de pedra e cal no Sporting"
Os últimos dias ficaram marcados pelas renovações de Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio, três peças fundamentais para o esquema do treinador do Sporting.
"Falou-se muito que podiam sair, mas estão de pedra e cal no Sporting, gostam de estar cá. O ambiente é muito bom. Temos dado preferência à renovação dos jogadores que são importantes para nós. O treinador não podia estar mais contente", comentou.
Questionado sobre o jovem Dário Essugo, que parece ter perdido espaço com a contratação de Hjulmand, Amorim deixou em aberto a possibilidade do médio ser emprestado neste defeso: "Faremos esse resumo no fim do mercado, ainda não sei ao certo o que se vai passar. Todas as hipóteses estão em aberto e faremos esse rescaldo no fim do mercado".