Rui Costa anuncia resultados da auditoria em setembro e revisão dos estatutos em julho
No documento entregue aos sócios, Rui Costa, presidente do Benfica, deixou uma mensagem na qual garantiu que, para 2023/24, o Benfica se apresentará com "ainda mais ambição", sempre com o foco nas vitórias. Para tal, o líder das águias assegura que haverá um esforço para dotar os plantéis de competitividade, sem que isso comprometa "o equilíbrio económico e financeiro".
"É neste desígnio que este orçamento para 2023/24 se inscreve. Continuaremos, por isso, a reforçar a aposta desportiva, trave fundamental do mandato destes órgãos sociais, com um incremento no investimento, ainda que mais ligeiro do que materializado no ano passado, mas suficientemente importante para preservar o essencial: uma superior e vincada determinação na conquista de títulos nas modalidades, na defesa da grandeza do Sport Lisboa e Benfica", escreveu Rui Costa.
Na mesma nota, Rui Costa garantiu a vontade de tornar o "futebol feminino cada vez mais forte", anunciou um investimento na formação, com requalificação de "espaços fulcrais na cidade universitária como novo espaço para a nossa formação, tendo por objetivo a captação de mais talento e qualidade ao nível do futebol de iniciação" e garantiu que os resultados financeiros "vão manter-se positivos, na consolidação de uma trajetória de reforço das contas do clube, da sua solidez e da sua credibilidade".
Pouco depois do início da Assembleia Geral, Rui Costa subiu ao palanque para um longo discurso aos associados presentes no Pavilhão da Luz.
O presidente do Benfica aproveitou para comunicar aos associados as datas previstas para apresentação dos resultados da auditoria interna e para a revisão dos estatutos do clube.
"Relativamente à auditoria, que se prolongou no tempo tão só pela enorme complexidade de tudo o que foi examinado, pelas centenas de gigabytes de informação analisada, posso avançar que a empresa de auditoria encarregue deste trabalho se comprometeu a entregar o Relatório Final no próximo mês de setembro, momento em que o comunicaremos aos associados", disse Rui Costa, no discurso aos associados.
"Sobre a revisão dos estatutos, gostaria de relembrar aquilo que vos pedimos na última assembleia geral: foco total na época desportiva, na conquista do 38, com o compromisso de, finalizada a época, rapidamente tratarmos deste tema. Muito bem. Posso informar hoje que o projeto de revisão dos Estatutos está concluído e será colocado a discussão de todos os associados já no próximo mês de julho", anunciou Rui Costa.