Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Costa apresenta Bruno Lage: "Uma escolha fácil e rápida"

Bruno Henriques c/Rodrigo Coimbra
Rui Costa, presidente do Benfica
Rui Costa, presidente do BenficaMatthieu Mirville / Matthieu Mirville / DPPI via AFP
O presidente do Benfica, Rui Costa, apresentou esta quinta-feira Bruno Lage como sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O líder das águias justificou a escolha.

"É com um grande orgulho que apresento Bruno Lage. Foi uma escolha fácil e rápida, tratando-se de um regresso a casa de um dos nossos. Tem o perfil e qualidade que entendemos necessário para dirigir a equipa do Benfica. É um treinador de sucesso, que já conquistou títulos num período ainda mais complicado que aquele que vivemos hoje. Considerámos de forma muito rápida, o Bruno Lage tem todo o nosso apoio para liderar o Benfica", começou por dizer.

Questionado sobre uma eventual contestação dos adeptos, Bruno Lage garantiu que vai ter o apoio de todos.

"Cada adepto tem a sua escolha, ninguém pode levar a mal isso, mas também tenho a certeza que a partir deste momento o Bruno Lage terá apoio e respeito de todos os benfiquistas. Para além de todas as condições que nos levaram a esta tomada de decisão, não tenho a menor dúvida que o Bruno, para além das qualidades como treinador, tem aquilo que todos benfiquistas querem ver: vai viver cada jogo com o sentimento de cada benfiquista. Por tudo isto, técnica e sentimento, não tenho a menor duvida que é o treinador indicado", frisou, deixando uma mensagem: "Que tenhas o maior sucesso, que voltes a repetir o que já fizeste e que no final do ano possamos a estar a celebrar o 39.º título. Bem-vindo a casa".