Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Costa e a venda de João Neves: "Sair a mal? Nenhuma transferência acontece sem a vontade das duas partes"

Mário Rui Ventura
Rui Costa com João Neves
Rui Costa com João NevesSL Benfica
Rui Costa, presidente do Benfica, falou esta sexta-feira aos jornalistas, à entrada para o Estádio Algarve, antes da partida diante do Fulham, de Marco Silva, e abordou a venda de João Neves e a chegada de Renato Sanches, bem como a possibilidade João Félix.

Saída de João Neves: “A concretizar-se a saída do João Neves, ainda está presa por detalhes, compreendo as críticas porque a amargura deles é a mesma que a minha. Ver partir um jogador como o Jo0ão não agrada a nenhum sócio, mas a mim também não como presidente. Tenho de formar plantéis e tenho que fazer com que o Benfica esteja em condições de ganhar títulos e por isso quando se perde jogadores, formados na casa, com o carisma do João, não são só os adeptos que ficam tristes, eu também fico."

Valor da transferência: "Conheço o João desde os 10 anos e custa-me muito. Procuramos as melhores condições para os dois lados, adiámos muito a transferência, rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, mas depois chegam determinados números que quer para o clube quer para o jogador torna-se inevitável. Não agrada a ninguém, mas verbas de 70 milhões de euros não são possíveis de abdicar para o clube. Quem paga estas verbas também sabe quanto pode pagar de salários e fica difícil para o Benfica e jogador abdicar. Tivemos sempre de mão dada nesta situação. O João também vai explicar isso. Todos os clubes portugueses não podem abdicar de certas verbas."

João Neves sai a mal? "Não pode sair a mal, nenhuma transferência acontece sem a vontade das duas partes “Não pode sair a mal, nenhuma transferência acontece sem a vontade das duas partes. O João pode falar disso, mas o comportamento dele foi exemplar. É lamentável, mas os clubes portugueses não tem força para abdicar de verbas e de combater salários que estes colossos financeiros oferecem aos atletas.”

João Félix: "João Félix não é caso encerrado, se eu tivesse possibilidade de o fazer regressar, fazia-o. Não estou em condições de pagar o que o João Félix ainda custa hoje. O plantel do Benfica ainda não está fechado, falta ainda um mês para o fecho do mercado. Ainda vão haver entradas e saídas."

Renato Sanches: "O Renato está aqui, mas ainda não está tudo clarificado. Perdemos um dos nossos meninos mas recuperámos outros dos nossos meninos. Foi um jogador com uma influencia tremenda no ano em que representou a equipa e vem com todas as forças para voltar a ser feliz no Benfica. Estou certo que a vinda do Renato vai correr muito bem. É verdade que o negócio inclui uma opção de compra. Espero vir a ter encargos financeiros com o Renato. Com certeza absoluta vou gastar dinheiro no Renato."

Exemplos de Draxler e Bernat: “É indesmentível que os dois passados empréstimos do PSG não resultaram., O Renato é um regresso a casa, isso é sempre diferente. Eu também passei por isso, e passamos por algo que não temos noutros lados. O Renato sabe que está em casa, que vai ser acarinhado, conhece tudo isto. Não tenho dúvidas que ele quer convencer que está em condições de ser o Renato Sanches que conhecemos”.

Siga o Benfica-Fulham no Flashscore