Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

SAD do Sporting aprova prémio a Frederico Varandas e bónus à restante direção

Mário Rui Ventura
Frederico Varandas, presidente do Sporting
Frederico Varandas, presidente do SportingLiga Portugal
A SAD do Sporting aprovou esta segunda-feira, em Assembleia Geral de acionistas, a atribuição de um prémio de 180 mil euros ao presidente da sociedade, Frederico Varandas.

No final da Assembleia Geral, o presidente da Mesa, Bernardo Ayala, confirmou aos jornalistas que todas as propostas foram aprovadas "por larga maioria".

Os acionistas da SAD aprovaram os sete pontos em discussão com 99,99% dos votos.

O montante de 180 mil euros está relacionado com o desempenho desportivo e financeiro registado na última época, em que o Sporitng conquistou o título de campeão nacional e a SAD apresentou lucros pelo terceiro ano consecutivo. 

Frederico Varandas, presidente da sociedade, vê confirmado o aumento do seu salário até aos 600 mil euros (o valor fixo passa dos 240 mil para os 300 mil euros e as variáveis dos 180 também para uma cifra de 300 mil euros), enquanto os restantes administradores, Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, terão os novos bónus até 142,5 mil euros.

A nova política de remunerações para os órgãos sociais significa, portanto, um investimento de até 415 mil euros por ano.

Outra proposta aprovada na Assembleia Geral desta segunda-feira é a realização de um ou mais empréstimos obrigacionistas, no valor de até 100 milhões, emissões essas a terem lugar nos anos de 2024, 2025 e 2026.