Saída de Galeno para o Al Ittihad está num impasse
Depois da informação avançada pelo jornalista Bruno Andrade, da CNN e Maisfutebol, e posteriormente confirmada por outros órgãos da imprensa nacional como A Bola e o Record de que o brasileiro estaria de saída num negócio à volta dos 50 milhões de euros, com 45 milhões a pronto e cinco milhões de euros em objetivos, ainda não há fumo branco.
Segundo as últimas atualizações, o brasileiro já realizou exames médicos na cidade do Porto e aguarda luz verde por parte do clube para viajar desde o início da tarde. Ao que consta, os dirigentes sauditas ainda não voltaram a comunicar com as partes interessadas depois de terem chegado a acordo com Steven Bergwijn.
O Al Ittihad, orientado por Laurent Blanc e onde atuam jogadores como Kanté, Fabinho, Aouar ou Benzema, virou as atenções para Galeno depois de ver rejeitada uma proposta por Leandro Trossard, do Arsenal.
O internacional brasileiro, que tem atuado como lateral esta temporada com já cinco golos apontados, vai assim terminar a segunda passagem pelo FC Porto, tendo chegado a meio da temporada em 2021/22 para ajudar a turma a conquistar o título.
Recorde-se que Galeno tinha passado anteriormente pela equipa B dos dragões, antes de assinar pelo SC Braga, tendo contribuído com quatro presenças e um golo na equipa que conquistou o título em 2017/18, o início da era de Sérgio Conceição ao leme do clube.