Samu Omorodion deslumbra os adeptos do FC Porto com golos
Samu Omorodion foi utilizado como moeda de troca pela equipa rojiblanca, que viu uma grande oportunidade de mercado quando o jogador pertencia ao Granada. A operação foi muito interessante em termos económicos, sobretudo porque o jogador foi transferido para o FC Porto pelo dobro do valor investido - e com incentivos extra. No entanto, ficará sempre a dúvida de como teria sido o seu desempenho no Cívitas Metropolitano.
As intenções do Atleti viraram-se para outras direcções, com Julián Álvarez e Alexander Sorloth a chegarem ao clube, mas o jovem campeão olímpico está feliz no país vizinho, onde ambiciona conquistar mais do que um título.
A estreia dos dragões na competição continental não foi a melhor, pois perderam por 3-2 com o Bodø/Glimt, embora o seu desempenho pessoal tenha sido notável - marcou o golo inaugural nos primeiros minutos. O nível de dificuldade deverá aumentar na segunda jornada, quando receber o sempre difícil Manchester United, que também não conseguiu vencer na quarta-feira (1-1, em casa, com o Twente).
Menos de um mês após a sua estreia, Samu já marcou quatro golos. Só não marcou numa ocasião, contra o Sporting, tendo apenas 18 minutos, dois dias depois de ter chegado à Invicta. Nos restantes jogos, tem sido absolutamente fiável na baliza: castigou o Farense com o golo da vitória em casa, bisou contra o Vitória SC e voltou a molhar a sopa na visita à Noruega.