Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Samu promete mais, Moura pisca o olho à seleção e Tiago Silva dá "mérito" ao FC Porto

Samu já leva três golos pelos dragões
Samu já leva três golos pelos dragõesMIGUEL RIOPA/AFP
Declarações de Samu Omorodion e Francisco Moura depois do Vitória SC-FC Porto (0-3), com dois golos do avançado espanhol e duas assistências do lateral português, a contar para a sexta jornada da Liga Portugal. Por seu lado, o vitoriano Tiago Silva deu mérito à vitória dos dragões.

Recorde aqui as incidências do encontro

Samu Omorodion (avançado do FC Porto)

"Estou muito contente pelo trabalho da equipa, estivemos muito bem, sérios e fizemos um grande jogo. Agradecer a todos os adeptos, estou muito feliz, este (prémio de melhor em campo) é o primeiro de muitos e graças aos meus companheiros".

Estatísticas de Samu na partida
Estatísticas de Samu na partidaMIGUEL RIOPA/AFP/Opta by Stats Perform

Francisco Moura (lateral do FC Porto)

"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, o Vitória SC tem uma excelente equipa, muito bem orientada. Fizemos bem o nosso trabalho, entramos bem, com algumas oportunidades, foi um resultado justo. 

"(Assistências e adaptação) Ainda só tive duas semanas para me adaptar, creio que cada vez vai ser melhor e vamos continuar. Estou muito confiante, vinha de duas grandes épocas, basicamente é continuar a fazer o que tenho feito".

"(Seleção portuguesa) Para ser sincero, está sempre no meu pensamento e é um objetivo, mas se conseguir fazer bens as coisas no FC Porto isso vai acontecer naturalmente". 

As estatísticas de Francisco Moura
As estatísticas de Francisco MouraMIGUEL RIOPA/AFP/Opta by Stats Perform

Tiago Silva (médio do Vitória SC)

"Houve muito mérito do FC Porto, foi talvez o melhor jogo desta temporada. Isso é sinal de incompetência da nossa parte, o FC Porto esteve sempre ligado, penso que o resultado é um pouco pesado, apesar de justo, hoje não foi um bom dia para nós, mas vamos focar-nos no próximo jogo".

"O FC Porto respeitou-nos muito na primeira parte, deu-nos espaço e à medida que foi percebendo que estávamos desconfortáveis, a falhar passes por culpa própria, subiu no terreno, ganhou confiança, teve ações de golo e isso sentiu-se na nossa equipa. Na segunda parte vínhamos com ideias diferentes, acabamos por sofrer o golo cedo e deitou as nossas expectativas por água abaixo". 

"A reação tem de ser da mesma maneira que lidamos com as vitórias, com equilíbrio, ninguém perdeu o campeonato hoje, nem ganhou na semana passada. É preciso manter o equilíbrio que temos, os adeptos também, tem sido uma bonita comunhão e que assim se mantenha por muito tempo".

Leia aqui a crónica da partida