Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santa Clara triunfa com reviravolta no jogo de apresentação do Rio Ave (1-2)

Tiago Morais foi a novidade na apresentação do Rio Ave
Tiago Morais foi a novidade na apresentação do Rio AveRio Ave FC
O Santa Clara derrotou este sábado com reviravolta o Rio Ave por 1-2, em novo encontro de preparação dos dois clubes da Liga Portugal para a temporada futebolística 2024/25, que serviu de apresentação dos vila-condenses.

Dois tentos do brasileiro Alisson Safira (32 e 45 minutos), o segundo de penálti, deram a volta ao golo inaugural de Kiko Bondoso (13) e selaram a quinta vitória em outros tantos duelos de preparação dos açorianos, no fecho do estágio de duas semanas em Penafiel.

Já o conjunto de Vila do Conde passa a somar três derrotas e dois triunfos na pré-época, tendo feito a apresentação aos associados depois de cinco dias de trabalho em Melgaço.

O Rio Ave iniciará a 30.ª presença, e terceira seguida, na Liga Portugal com a visita ao campeão Sporting, em 09 de agosto, dois dias antes de o promovido Santa Clara, que venceu a Liga 2 em 2023/24, começar a nona participação na elite face ao Estoril Praia, na Amoreira.

Numa manhã em que apresentaram 25 jogadores, incluído o reforço de última hora Tiago Morais, os nortenhos adiantaram-se na primeira ameaça, aos 13 minutos, com Vrousai a assistir na esquerda Kiko Bondoso, uma das cinco caras novas no onze de Luís Freire.

Safira dinamizou a reação açoriana pouco depois, ao esbarrar nos reflexos de Jhonatan, que, aos 32, seria batido pelo dianteiro, correspondendo ao centro na direita de Varanda.

O Rio Ave ainda teve um tento anulado por braço na bola de João Novais, na recarga ao disparo de Vrousai afastado por Gabriel Batista, mas o Santa Clara operou a reviravolta antes do intervalo, com Safira a bisar de penálti, após ser derrubado por Patrick William.

As sucessivas alterações abrandaram o ritmo na segunda parte, afastando as balizas de perigo, à exceção dos 81 minutos, quando Hélder Sá lançou Tiago Morais, que rematou para intervenção de Nenéca, sem afetar o êxito açoriano na apresentação vila-condense.