Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos confirma proposta formal do Benfica por Marcos Leonardo

Mário Rui Ventura
Rui Pedro Braz com Marcelo Teixeira, presidente do Santos
Rui Pedro Braz com Marcelo Teixeira, presidente do SantosInstagram
Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, confirmou na noite desta terça-feira ter recebido uma proposta formal do Benfica por Marcos Leonardo, entregue pessoalmente por Rui Pedro Braz.

Sem detalhar os valores da oferta do Benfica que, tal como o Flashscore noticiou, terá sido de 15 milhões de euros, com outros cinco milhões por objetivos, Marcelo Teixeira partilhou nas redes sociais uma fotografia com Rui Pedro Braz, diretor do Benfica, e revelou ter falado ao telefone com Rui Costa, presidente dos encarnados, sobre Marcos Leonardo, avançado de 20 anos do clube brasileiro.

"Neste final de tarde de terça feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes, conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo", escreveu o presidente do Santos na rede social Instagram.

Marcos Leonardo, avançado de 20 anos, foi o melhor marcador do Santos em 2023, com 21 golos. Apesar da descida de divisão, o Peixe não se mostra disponível para facilitar a saída de um dos maiores talentos do clube, que já despertou a atenção de outros clubes europeus, nomeadamente Real Madrid, Arsenal e Newcastle.

O Santos detém 70 por cento dos direitos económicos de Marcos Leonardo, sendo que o recém-eleito presidente do clube, Marcelo Teixeira, pretende um valor superior aos 18 milhões de euros que a anterior direção teria acordado com os representantes do avançado, avaliado em 25,1 milhões de euros pelo Flashscore.

Os números de Marcos Leonardo
Os números de Marcos LeonardoFlashscore