Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sávio (Rio Ave) suspenso por 360 dias por manipulação de resultados

Sávio corre o risco de ficar praticamente um ano parado
Sávio corre o risco de ficar praticamente um ano paradoRio Ave
O lateral-esquerdo atualmente no Rio Ave foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Brasil. Facto aconteceu quando ainda estava no Goiás, num duelo com o Bragantino, em 2022.

Más notícias para o Rio Ave. Sávio foi formalmente condenado esta terça-feira por manipulação de resultados e terá de cumprir uma suspensão de 360 dias e a uma multa de 5500 euros.

A medida, decretada pelo STJD, pretende penalizar um cartão amarelo que o lateral-esquerdo de 28 anos viu enquanto estava ao serviço do Goiás e que terá sido combinado. O jogador terá sido aliciado com 70 mil reais (cerca de 13 mil euros) para ser admoestado pelo árbitro, sendo que está provado que recebeu 15 mil reais (2760 euros), através de uma transferência feita pela mulher de um outro arguido.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já terá avançado com a notificação para a FIFA de forma que a medida seja cumprida em todo o mundo. Já utilizado pelo Rio Ave nos duelos com Arouca e Chaves, Sávio poderá continuar a jogar até que o emblema vila-condense seja notificado da decisão pelo organismo que regula o futebol europeu.