Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schmidt acredita que o título será decidido na última jornada: "Já foi assim na época passada"

Hugo Filipe Martins
Benfica recebe o Rio Ave no último jogo da primeira volta da Liga Portugal
Benfica recebe o Rio Ave no último jogo da primeira volta da Liga PortugalProfimedia
Treinador do Benfica lançou jogo com o Rio Ave, no Estádio da Luz, que está marcado para domingo, às 18:00.

Siga as principais incidências

Jogo: "Na minha opinião, o Rio Ave é muito melhor do que mostra a sua posição na tabela. É uma equipa organizada, boa com bola, compacta e forte na transição. Espero um jogo difícil e estamos preparados para isso".

Marcos Leonardo: "Está connosco há mais de uma semana, está feliz por estar aqui, já mostrou a sua qualidade nos treinos e é possível que tenha minutos amanhã (domingo) porque queremos acelerar a integração dele. Tem causado uma boa impressão".

Álvaro Fernández: "Não vou comentar rumores de jogadores para o Benfica".

Momento do Benfica: "Claro que podemos melhorar. Usamos cada jogo para fazer coisas melhor. Não queremos conceder golos, é normal e penso que estamos bem defensivamente. Temos uma ideia clara de como queremos defender bolas paradas e tentamos melhorar, mas penso que o segundo golo era impossível de defender, foi um remate fantástico e às vezes temos de aceitar que é golo e que o SC Braga tem qualidade para marcar golos. Penso que não teve muitas oportunidades e para mim é mais importante que tenhamos conseguido criar oportunidades e marcar. Respeitamos o adversário, tentamos defender o melhor possível para não sofrermos, mas nem sempre é possível".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Mercado: "Damos sempre o nosso melhor para melhorar a equipa em cada janela de transferência. Temos um orçamento, às vezes precisamos de vender jogadores, já o fizemos desde que estou aqui, mas também temos de equilibrar a qualidade da equipa. Na minha opinião, o Benfica tem estado bem e a ligação com a América do Sul é muito boa, temos estado bem neste mercado. O Marcos Leonardo é uma excelente contratação, tem 20 anos, é um avançado em início de carreira. É uma vantagem para os clubes portugueses que estes jogadores gostem de vir primeiro para Portugal por causa da cultura e da língua".

Situação de Di María com o árbitro no jogo com o SC Braga: "O Angel (Di Maria) é um jogador emocional, dá tudo para ganhar, mas também é muito respeitoso. Na minha opinião, é um jogador equilibrado. Mereceu ver o amarelo, mas as emoções fazem parte do futebol".

Balanço da primeira volta: "Estamos a meio da época, temos mais um jogo para jogar (na primeira volta), podemos fazer mais três pontos e são quase os mesmos da época passada, que foi uma época muito especial e tivemos a primeira derrota no final da primeira volta. Estamos numa situação boa, mas temos uma boa concorrência no Sporting, FC Porto e SC Braga, que são boas equipas. Vamos lutar até ao fim da época. Já foi assim na época passada e espero algo parecido esta temporada. Sei que é difícil ganhar todos os jogos, mas penso que estamos num bom momento, estamos confiantes, a jogar bom futebol e a conseguir lidar com algumas lesões importantes, como o Bah e o Neres".

Equipas grandes a perder pontos em casa: "O Casa Pia e o Farense em casa foram dois jogos em que podíamos ter marcado mais golos e a equipa mostrou no final que queríamos dar tudo para ganhar. Não é uma questão de mentalidade. Perdemos muitas oportunidades, não fomos eficientes, já falámos disso. Agora acho que estamos melhor. Nesses jogos estivemos bem, criámos oportunidades, mas depois não marcámos. Isso é algo que precisamos de melhorar e já falámos sobre isso".