Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schmidt e o mercado: "Há muito interesse nos nossos jogadores, não quer dizer que os vamos vender"

Roger Schmidt lançou partida com o Moreirense
Roger Schmidt lançou partida com o MoreirenseLUSA
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez, esta quinta-feira, a antevisão à partida entre o Moreirense e o Benfica, marcada para sexta-feira, às 20:15, em Moreira de Cónegos.

Siga as principais incidências do encontro

Jogo: "Estiveram muito bem na época passada, foi difícil jogar contra eles, já jogámos lá duas vezes, é um estádio difícil, empatámos, é difícil ganhar. Começaram a época muito bem, ganharam dois jogos, fizeram um bom jogo em Braga e, por isso, o nosso foco total, neste momento da janela de transferências, tem de estar nesta partida. Estamos preparados e motivados para continuar a jogar futebol e a ganhar jogos".

Reforços: "Temos de esperar para ver se são nossos jogadores ou não, até agora ainda não assinaram contrato. O Amdouni está aqui e esperamos que seja nosso jogador, isso é claro. Posso falar dele porque o negócio está quase fechado. Ele dá-nos qualidade no ataque, dá-nos flexibilidade porque pode jogar em várias posições. Era o perfil que procurávamos no mercado e estamos contentes. Não posso falar de outros jogadores porque é preciso esperar. Ainda estamos no mercado por um lateral direito, já o tinha dito, temos apenas o Bah para esse lado. Em geral, acho que o mercado está a ganhar muita velocidade, esteve parado no início, mas agora há muito interesse nos nossos jogadores, mas isso não quer dizer que os vamos vender ou que os jogadores querem sair. Tentamos que esta janela de transferências seja o mais perfeita possível, fizemos quatro transferências, vendemos quatro jogadores, talvez haja uma ou duas mexidas no mercado até ao final da janela, mas só posso falar do Amdouni".

Os resultados recentes do Benfica
Os resultados recentes do BenficaFlashscore

João Mário: "O que posso dizer é que ele quer sair do clube, estão a existir negociações e por isso não está convocado. Espera-se que deixe o clube, caso não aconteça, continua a ser nosso jogador. Já dei a minha opinião sobre o jogador. Foi, durante dois anos, um jogador chave, mas a situação é esta. O João Mário é um caso especial, todos os outros jogadores estão felizes por jogar pelo Benfica, estão focados, temos uma boa atmosfera".

Mercado: "Já disse tudo o que posso dizer sobre o mercado de transferências. Não vou falar de todos os jogadores. Os objetivos do Benfica são claros: queremos todos os títulos. Para isso precisamos de uma equipa de topo. É claro que temos de manter a qualidade da nossa equipa. Já disse tudo o que tinha a dizer sobre o João Mário. Não estou feliz por perder este jogador nesta janela de transferências porque já perdi outros jogadores importantes, como Grimaldo e Rafa. Respeito a situação do jogador, mas não sou eu que a devo explicar. Quando ele sair, é ele que o deve fazer".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Marcos Leonardo: "Já disse na conferência de imprensa passada que temos três avançados e que se um deles não está feliz com a situação e não quer lutar pela posição, temos de falar disso. O Marcos Leonardo é um avançado jovem, comprámo-lo há meio ano, acreditamos no potencial dele, queremos desenvolvê-lo. Há interesse nos nossos jogadores, mas não significa que eles queiram sair e que os vamos vender. Nós é que temos de decidir. Precisamos de uma grande equipa".

Moreirense: "Falamos sobre os nossos objetivos e o que precisamos de fazer. Nos últimos jogos fora de casa não fomos consistentes como temos de ser para ganhar títulos. Em casa, acho que temos consistência e ganhamos jogos, mas temos de ter essa qualidade fora de casa. Falámos sobre isso e sabemos que nos espera um jogo difícil, queremos utilizar esse jogo para mostrar a nossa atitude e motivação nos jogos fora de casa. Controlámos e dominámos os últimos jogos lá, mas não vencemos. É isso que temos de fazer".

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

Liga dos Campeões: "Sendo honesto, estive em Nyon quando falaram do novo modelo da Liga dos Campeões e fiquei entusiasmado desde o início. Gostei muito, é um novo formato, é diferente. Jogar na Liga dos Campeões é sempre fantástico, mas ter esta nova situação, com oito jogos com equipas diferentes, gosto muito. Estou ansioso pelo sorteio para perceber que equipas vamos defrontar".