Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schmidt fala sobre mercado, regressos e rejeita críticas a João Mário: "Jogador fantástico"

André Guerra
Schmidt em antevisão
Schmidt em antevisãoSL Benfica
Leia abaixo as declarações do treinador do Benfica, Roger Schmidt, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, no sábado às 20:30.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Análise ao Estrela: "Estamos felizes por voltar a jogar e por jogar no nosso estádio. Já fizeram dois jogos, um deles bem difícil em Braga, se analisarmos é uma equipa nova com muitos jogadores novos, armas individuais e muita qualidade na transição, contra-ataques perigosos e são uma equipa muito física. Na última época não foi tarefa fácil, este ano será igual, estamos em boa forma física, fizemos bons treinos esta semana e estamos ansiosos por jogar amanhã (sábado) e, claro, queremos os três pontos".

Di Maria, Trubin e Renato Sanches: "Sim, parece que estão de volta, só o Beste, o Schjelderup e o André Gomes é que estão de fora, todos os outros estão de volta ao treino com a equipa, por isso estou muito feliz. Quanto ao Renato, cada treino é bom para ele, está há três semanas connosco, vemos a qualidade no treino e foi muito importante ter estes treinos. O plano era dar-lhe minutos no último jogo, mas à última da hora tive de tomar outra decisão. Espero que amanhã haja oportunidade por voltar a jogar pelo Benfica, está muito ansioso e motivado com isso e eu estou convencido que ele está pronto".

Segurar Tomás Araújo e prioridade de contratar lateral direito ou avançado (Amdouni): "Quanto ao Tomás Araújo vai ficar a 100%, esteve muito bem na época passada como defesa central, mas claro que estávamos curiosos para ver o seu estatuto esta temporada e esteve sempre no onze durante a pré-época, é muito talentoso e parece-me que é melhor para ele ficar no Benfica e não sair antes de começar a jogar. Estamos muito bem quanto a defesas centrais, temos muita qualidade. Quanto à segunda questão, temos um lateral direito de caras na nossa equipa que é o Bah, mas queremos encontrar soluções, tentamos na pré-época encontrar soluções, o Tiago (Gouveia) fez alguns jogos de preparação e habituou-se nos treinos, no último jogo mostrou a sua qualidade como extremo. O melhor seria termos alguém concreto e claro para esta posição, mas só vamos avançar quando estivermos convencidos quanto ao jogador escolhido. Até lá, compensamos com o nosso plantel atual, sabemos que o Aursnes consegue ser um lateral fantástico. Temos que encontrar soluções ao longo da temporada, se também as houver no mercado queremos avançar".

Tiago Gouveia e Kokçu no onze?: "Seria a primeira vez que anunciava um onze na conferência de imprensa. Mas fiquei muito feliz com as suas entradas no último jogo, fizemos um bom jogo, falhamos algumas oportunidades, faltava-nos energia fresca e um tipo diferente de jogadores no ataque, o Marcos (Leonardo), o Orkan (Kokçu) e o Tiago (Gouveia) trouxeram isso e têm bons argumentos para ser titulares. Vamos ver... Durante toda a época vamos precisar de contar com os suplentes, talvez amanhã (sábado) haja outros jogadores com este papel e têm de mostrar o mesmo espírito".  

Dúvidas sobre o onze: "Como treinador tenho uma perspetiva diferente. É importante marcar golos, mas os primeiros 60 minutos (contra o Casa Pia) foram de uma boa exibição dos jogadores titulares, não fiquei desapontado com eles. Tenho de ver em que condições estão os jogadores, temos um plantel em que todos estão ao mesmo nível, houve alguns que tiveram pré-épocas diferentes por causa do Euro-2024, Copa América e alguns a chegar de lesões. Tenho de tomar decisões com base em tudo isto". 

Saída de Artur Cabral pode provocar ida ao mercado: "Vamos ver... Por enquanto temos três avançados centrais (Pavlidis, Marcos Leonardo e Artur), mas também depende da decisão dos jogadores. Contratamos Pavlidis porque queríamos um perfil diferente nesta posição, está a jogar muito bem, a marcar golos, na pré-época demonstrou a sua qualidade. O Artur também está a jogar bem, fez bom jogos na última temporada, esta semana esteve muito bem nos treinos. A situação para ele e para o Marcos é estarem preparados como substitutos, tal como o Marcos o fez no último jogo, teve algum azar porque poderia ter feito alguns golos, mas pode ser muito eficaz, como vimos na última temporada. Neste momento estou feliz com a situação dos avançados. Não posso falar de rumores ou propostas, o mercado é complicado e por isso não falo sobre isso".

Possível saída de João Mário: "Falo sempre com os meus jogadores, especialmente com os mais importantes e que têm mais responsabilidade. Não quero fazer demasiados comentários sobre estas coisas porque já o fiz na época passada. O que posso dizer é que estamos a falar de um jogador que foi muito importante para mim nas últimas épocas, foi subcapitão, jogou quase sempre, tem à volta de 50 golos e assistências nos últimos dois anos. Além disso, o seu carácter em campo sempre foi de grande nível, teve duas épocas fantásticas, é um facto, não é algo que possa ser discutido. Também reparei (nos assobios no último jogo), mas não vou comentar".

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore