Schmidt: "Tática, mental e fisicamente não fomos bons o suficiente, tenho responsabilidade"
Recorde aqui as incidências do encontro
Como explicar este desastre?: "Não consigo explicar, hoje não foi o nosso dia de todo. Taticamente, mentalmente e fisicamente não fomos bons o suficiente, tenho responsabilidade pelos três tópicos. O FC Porto foi a melhor equipa do primeiro ao último segundo, foi por isso que perdemos hoje".
O que falta nos jogos grandes?: "É muito simples, o FC Porto e o Sporting são muito boas equipas, quando não estamos no nosso melhor é muito difícil. Já ganhamos três vezes esta época, mostraram-nos que se tiverem melhor que nós, como estiveram hoje, podem ganhar-nos. Não é como se fosse fácil ganhar-lhes e ganhar sempre. O FC Porto esteve muito fresco, muito atento, motivado, jogaram para a frente, pressionaram, provocaram erros... fizeram tudo de grande nível, hoje fomos muito lentos, não estávamos acordados e temos de aceitar".
Impacto moral: "Perdemos na primeira jornada e perdemos hoje, houve muitos jogos pelo meio, é um desastre perder 5-0 para nós, para o clube e adeptos. Agora temos de ter uma reação, temos de lidar com esta derrota, somos responsáveis, eu também o sou, temos de mostrar uma boa atitude também quando se perde e isso faz-se com uma reação no próximo jogo".
Ausência de Bah: "Não foi por opção, está lesionado".