Sebastián Coates deixa Sporting e está a caminho do Uruguai
Na madrugada deste sábado, César Luís Merlo, jornalista argentino especialista no mercado de transferências, deu conta do acerto entre Sebastián Coates e o Nacional. O defesa vai assinar contrato até dezembro de 2025 com o emblema onde começou a dar os primeiros passos como futebolista.
O acordo terá sido alcançado por Sebastián Eguren, diretor do Nacional, que esteve em Portugal reunido com Coates e convenceu o central de 33 anos a antecipar o regresso ao país natal. Recorde-se que o capitão leonino ainda tinha mais um ano de contrato com os leões.
Chega assim ao fim uma passagem de oito épocas e meia de Coates pelo Sporting. Com 369 jogos, o defesa era o capitão de equipa e figura central na defesa a três de Rúben Amorim. Conquistou dois campeonatos, quatro Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Foi eleito o melhor jogador da Liga em 2020/21. É o estrangeiro com mais jogos com a camisola verde e branca.
Internacional uruguaio em 51 ocasiões, Coates volta a atuar no campeonato natal depois de ter saído em 2011 para o Liverpool. Produto da formação do Nacional, somou 101 jogos com a equipa principal do Bolsilludo, sendo que conquistou o título nas três épocas de sénior que disputou.