Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Segurar as chaves do título antes de Milão: Benfica viaja até Trás-os-Montes

Bruno Henriques
As águias venceram por 5-0 na primeira volta
As águias venceram por 5-0 na primeira voltaOpta by Stats Perform, SL Benfica
Numa sequência de duas derrotas consecutivas, as águias defrontam o Chaves a meio da eliminatória com o Inter de Milão, dos quartos de final da Liga dos Campeões. No século XXI nunca perderam para lá do Marão, mas na última visita não conseguiram regressar com os três pontos.

O Benfica visita o Chaves, na 28.ª jornada da Liga. Uma partida que surge num momento crucial da época para as águias.

Até então a realizar uma temporada soberba (apenas uma derrota no tempo regulamentar, em 45 jogos), a equipa de Roger Schmidt perdeu duas partidas consecutivas no Estádio da Luz – contra FC Porto e Inter de Milão, a contar para o campeonato e Liga dos Campeões, respetivamente. E o panorama fica menos apelativo se tivermos em conta que desde a pausa internacional, o conjunto encarnado conseguiu apenas marcar dois golos em três jogos (estava com uma média de 2,5 por jogo até então).

A visita a Trás-os-Montes, onde Florentino Luís não vai estar, surge como uma oportunidade para o Benfica serenar a e segurar as chaves do título e ganhar alento antes da viagem a Milão. Neste momento, as águias lideram com mais 71 pontos, mais sete que o FC Porto, e estão a cinco vitórias de recuperar um título que escapa desde 2019. O primeiro dos cinco passos que faltam pode ser dado num terreno onde, no século XXI nunca perderam.

De resto, em 16 jogos, o Benfica só perdeu três, o último em 1997. Se bem que na última visita ao estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, um golo aos 90+4 minutos de Ghzarayan garantiu o empate ao Chaves e nova escorregadela da equipa então comandada por Rui Vitória.

Os últimos encontros entre os dois conjuntos
Os últimos encontros entre os dois conjuntosFlashscore

Pela frente surge um Chaves que está a perder fôlego. Tranquilo na tabela – 11.º lugar, com 33 pontos, mais 14 que o Marítimo – os flavienses estão há dois jogos sem vencer (SC Braga e Gil Vicente) depois de terem alcançado dois triunfos consecutivos (Portimonense e Estoril). Frente ao Benfica, Vítor Campelos vai tentar juntar-se a José Romão e Raúl Águas como os únicos técnicos que venceram as águias na história dos transmontanos.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore