Sem faro para os pontos: Farense derrotado pelo Nacional
Reveja aqui as principais incidências da partida
Nacional e Farense entravam para esta jornada com três coisas em comum. Ambos procuravam a primeira vitória, ambos tinham sido goleados pelo Sporting em rondas anteriores e ambos chegavam de desaires consecutivos.
Nesta espiral negativa foi o Nacional quem acabou por dar melhor resposta. Em casa, o conjunto insular mostrou-se assertivo e mostrou logo ao que vinha, quando Rúben Macedo rematou com perigo aos 6 minutos. Seguiu-se um desperdício de Tiago Reis (isolado permitiu a defesa de Ricardo Velho e cabeceou ao poste num canto) e a frustração a acumular para os anfitriões que dominavam claramente o jogo.
A primeira parte parecia terminar sem golos e com o ponto alto a ser uma bela homenagem a Daniel Guimarães, antigo guardião dos insulares que está novamente numa luta com o cancro. Contudo, Daniel Penha tinha outras ideias e aos 43 minutos apareceu sozinho na área para cabecear para o fundo das redes.
No regresso dos intervalos esperava-se uma reação do Farense, mas a equipa de José Mota parece ter perdido o faro para os pontos. Sem Bruno Duarte, Mattheus Oliveira e Belloumi, os grandes destaques da última época, e ainda à procura do melhor onze – o técnico mexeu em metade da equipa para esta jornada – o conjunto algarvio é uma pálida imagem do emblema que navegou tranquilamente na Liga a época passada.
O 2-0, aos 90+2', com um potente remate de Tomich foi a machada final e a expressão de José Mota, bem como a irritação de Ricardo Velho, disseram tudo daquilo que está a ser o calvário algarvio. O Nacional consegue a primeira vitória neste regresso ao primeiro escalão e deixa o Farense como a única equipa sem qualquer ponto após quatro jornadas.
Homem do jogo Flashscore: Luís Esteves (Nacional).