Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição confirma lesão grave de Zaidu: "Ficámos sem o jogador para o resto da época"

Mário Rui Ventura
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC PortoLUSA
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, ficou satisfeito com o triunfo diante do Estrela da Amadora, por 2-0, na 22.ª jornada da Liga, mas lamentou a lesão de Zaidu, confirmando que o lateral pode ter perdido o resto da temporada, e deixando ainda um recardo aos adeptos, que começaram a abandonar o Estádio do Dragão após o golo de João Mário.

Análise ao jogo: "Precisávamos de um resultado positivo, de uma vitória. Defrontámos uma equipa boa defensivamente, que contra-ataca bem, íamos ter de descobrir espaços. Defendem com cinco ou seis jogadores, com os médios próximos dos defesas. Tentámos de todas as formas, criámos várias situações de golo. Eles só tiveram um cabeceamento com algum perigo. Jogo seguro, paciente, valeu pelos três pontos."

Recorde as incidências da partida

Estreia de Otávio: "O Otávio chegou há pouco tempo. É um miúdo, está num contexto diferente do que estava habituado. Teve situações positivas, outras que temos de corrigir. Estamos aqui para trabalhar. Ele é muito humilde."

Zaidu: "Penso que é grave, é a nota negativa do jogo. Nasce de uma falta clara, estamos a ter falta de sorte com as equipas de arbitragem. Aconteceu, estamos todos tristes, penso que o Zaidu acabou a época. Era de evitar, ficámos sem o jogador para o resto da época."

Leia a crónica do Flashscore

Adeptos: "É importante toda a gente pensar que a nossa Liga dos Campeões são todos os jogos. Espero que o ambiente seja diferente do que foi hoje, já tive aqui muitos jogos, como jogador e treinador. Os adeptos são o primeiro jogador, precisamos deles. Espero que o público perceba que esta é uma equipa jovem, que precisa da sua força, é preciso união. É um alerta que deixo aos nossos adeptos, nós vamos continuar a lutar, temos duas competições e quarta-feira vamos estar numa prova, onde não está mais nenhuma equipa portuguesa."