Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição não garante utilização de Pepe: "Cada hora que passa é importante"

Sérgio Conceição lançou duelo com o Sporting
Sérgio Conceição lançou duelo com o SportingProfimedia
Treinador do FC Porto lançou o Clássico de segunda-feira, frente ao Sporting, para a Liga Portugal.

Liderança isolada: "Nestes jogos, independentemente do momento das equipas e da pontuação, são sempre jogos grandes. Temos de olhar para a equipa do Sporting, para a nossa equipa e perceber o que temos de fazer. É um jogo de Champions. Temos de estar ao mais alto nível em todos os momentos de jogo e esperamos estar à altura deste Clássico que é importante para nós, costumo dizer que vale seis pontos - três que ganhamos e três que não deixamos ganhar o adversário, mas não é nesta jornada que se decidem campeonatos".

Pepe: "Cada hora que passa é importante para percebermos se o vamos utilizar ou não. Tem melhorado, sem dúvida, mas vamos ver até à hora do jogo.

Pontos fortes do Sporting: "O Rúben (Amorim) tem feito um trabalho de alto nível, são líderes, passaram à próxima fase da Liga Europa. São sempre jogos competitivos contra uma equipa que se apetrechou bem no mercado. Tem alguns pontos fortes, cabe-nos dissecá-los para não sofrermos com isso e olhar para o que o Sporting não faz tão bem".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Estabilidade defensiva e importância de Pepe: "É um jogador muito importante, dentro e fora do campo. Fala-se um bocadinho da mentalidade do Pepe, mas é muito mais do que isso. Se não tivermos o Pepe, não vai mudar em nada a estratégia para o jogo".

Melhor Sporting dos últimos anos: "É um Sporting diferente. Sinceramente, um avançado da qualidade do Paulinho estar no banco diz alguma coisa. Eu relativizo sempre essa questão dos titulares e dos suplentes. Neste momento, é um Sporting muito equilibrado em todos os momentos do jogo, forte e a competir sempre ao alto nível. Estamos à espera de um Sporting competente, muito competitivo, com uma outra variante no seu jogo, mas faz parte da nossa estratégia para o jogo. Olhamos para o adversário para definirmos nuances no jogo, não abdicando da base que faz parte da nossa equipa".

Equilíbrio do campeonato: "Queremos ter essa consistência rapidamente porque é um campeonato onde as equipas vão perder alguns pontos. Quanto menos perdermos, melhor. Está difícil ganhar. Quando cheguei ao FC Porto, no primeiro ano conseguimos algumas goleadas. Hoje é difícil. As equipas estão bem preparadas. Ainda não acabou a primeira volta".

Pinto da Costa teve um acidente na madrugada de sábado para domingo
Pinto da Costa teve um acidente na madrugada de sábado para domingoProfimedia

Pinto da Costa: "Parece-me que está a recuperar e os meus votos é que recupere rápido e possa acompanhar a equipa amanhã (segunda-feira), em Alvalade, para ser o elemento importantíssimo que tem sido. Às vezes basta a sua presença para ser importante para todos nós, por isso espero que esteja presente".

Estratégia para o Clássico: "Não podemos ficar a meio, ou seja, não sermos pressionantes, não baixarmos a equipa quando temos de baixar. Temos de perceber em que zona do campo estamos e o que queremos fazer. Espero que seja um bom jogo entre duas equipas que têm demonstrado e têm merecido o primeiro lugar".

Sucesso do FC Porto frente ao Sporting: "Ainda há bocado disse que o Rúben está a fazer coisas diferentes. Nós, equipas técnicas, vamos evoluindo ao longo do tempo. Vai ser um jogo diferente dos outros todos".

Os últimos resultados dos Clássicos
Os últimos resultados dos ClássicosFlashscore

Gyökeres: "Temos de olhar para o avançado do Sporting como temos de olhar para o Edwards, Trincão, Paulinho e perceber que espaços ocupam. Temos de nos precaver para isso. O Sporting envolve muito os laterais no ataque, tem alas que são muitas vezes médios ofensivos, que jogam bem em apoio, têm um avançado que explora bem a profundidade. Tem muitas características fáceis de perceber e difíceis de travar".

Motivação: "A nossa motivação é diária. Acho que não entra em campo nada do que se fez no passado".

Pinto da Costa: "Penso que teve alta de manhã. Está um bocadinho inchado de manhã, mas acho que entre isso e a vitória de amanhã (segunda-feira) não se importava de sofrer o que sofreu para ganharmos em Alvalade. É uma brincadeira (risos)".