Sérgio Vieira espera que ultrapassagem ao Famalicão decorra "de forma natural"
O emblema da Reboleira encontra-se a dois pontos do Famalicão e, na conferência de imprensa de antevisão dessa deslocação, da 26.ª ronda da Liga, Sérgio Vieira espera ultrapassar os minhotos com uma boa prestação da sua equipa.
"O nosso foco está nas características do Famalicão, as coisas boas que eles têm, as coisas menos boas que achamos ter identificado, mas acima de tudo darmos continuidade ao nosso processo, à cobrança sobre nós próprios, a ambição de crescermos e a evolução que temos internamente. Se isso acontecer, naturalmente que essa lógica também prevalece e poderemos ultrapassá-los na tabela, algo que poderá acontecer de uma forma natural", afirmou.
O responsável dos amadorenses reconheceu também que a vitória frente ao Casa Pia pode representar uma dose extra de incentivo para a partida em Famalicão.
“Embora o nosso foco seja o processo, não podemos negar que, realmente, o inconsciente e o subconsciente de qualquer ser humano, no dia a dia, olha para o resultado final, se conquistámos um ponto ou três, a posição na tabela, é algo que por instantes acontece, ninguém pode negar isso. Mas o maior volume do nosso pensamento e do nosso tempo é olhar para o processo”, apontou.
O técnico 'tricolor' lembrou o momento favorável em que os 'gansos' se encontravam, que, nos últimos três jogos, tinha duas vitórias e um empate e não tinha golos sofridos, manifestando a convicção de que de que apenas um Estrela da Amadora “muito forte” poderia suplantar o Casa Pia.
“É um dado interessante e faz parte da nossa lógica sabermos que não defrontámos uma equipa qualquer. Defrontámos uma equipa que ganhou em Guimarães, ao Arouca e sabíamos que em termos emocionais e de tranquilidade mental o nosso adversário ia estar em bom estado e que teríamos de ser muito fortes para ultrapassarmos esse fator a favor do Casa Pia”, assinalou.
Sérgio Vieira mostrou-se satisfeito por já contar com vários regressos após lesão. Diogo Fonseca, Miguel Lopes e Mansur já defrontaram o Casa Pia, na passada sexta-feira, mas ainda tem vários elementos ainda indisponíveis para dar o seu contributo à equipa na deslocação ao Minho.
“Temos ainda o Rodrigo Pinho a recuperar, infelizmente o Gustavo Henrique também está numa situação idêntica, com o João Reis o processo também atrasou um pouquinho, mas o seu regresso está para breve e o resto serão os mesmos. Pode haver mais uma outra situação, mas são situações normais que nem nós próprios sabemos, numa posição ou outra haver um outro desconforto”, assumiu.
Estrela da Amadora, 13.º classificado, com 25 pontos e Famalicão que é 10.º, com 27, defrontam-se a partir das 15:30 de sábado, no Estádio Municipal de Famalicão num jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.