Show de Mujica: hat-trick do avançado espanhol tira Arouca da zona de descida (3-0)
Recorde as principais incidências
Os reencontros são sempre especiais, especialmente quando não ficam marcas do passado que afetem uma relação futura. Daniel Sousa, que saiu do Gil Vicente no final da época passada, está a superar mais uma missão difícil em Arouca, mesmo que para isso tivesse de deixar por terra um Gil Vicente que está a atravessar uma crise: a última vitória na Liga Portugal já foi a 2 de outubro, frente ao Casa Pia.
À partida, este não seria um dos jogos de cartaz desta ronda, até porque já este sábado há outro ainda com mais história e potencial para dar que falar, mas Arouca e Gil Vicente, apesar da situação na tabela, deram espetáculo.
Começou por dar Andrew
Os gilistas foram melhores no arranque do encontro, mas as constantes paragens acabaram por travar um pouco o ímpeto da equipa de Vítor Campelos, que passou a chegar com menos frequência à área de Arruabarrena. Por outro lado, a área contrária viu nascer o duelo Andrew-Mujica.
O espanhol isolou-se e teve duas oportunidades na cara do brasileiro, mas o jovem guardião da equipa de Barcelos brilhou nessas duas ocasiões e manteve o nulo até à paragem.
A paragem para o passeio... de um cão.
Uma desconcentração canina
A dupla invasão desse cão de pequeno porte provocou mossa na equipa de Barcelos, à qual nada correu bem.
Depois das ocasiões desperdiçadas na etapa inicial, a melhor surgiu aos 40 minutos, quando Mujica fez uma grande penalidade. Pedro Tiba, que marcou na última jornada, atirou por cima da baliza. Pouco depois, começou a redenção de Rafa Mujica.
O espanhol andou a apalpar terreno, a estudar o modo de defender de Andrew e encontrou o ponto fraco... por três vezes. Antes do intervalo, fez, de cabeça, o 1-0, depois de assistência primorosa de Cristo González.
Eu show Mujica!
Não há dúvidas que esse golo apontado em cima do intervalo mudou em definitivo a história da partida. Depois da primeira parte positiva, apesar dos constantes percalços, houve outro Gil no segundo tempo.
Afetada pelo golo e pelo péssimo percurso fora de casa (os gilistas ainda não venceram na condição de visitante), a equipa de Vítor Campelos assistiu ao show de Mujica sem forças para dar a volta à situação.
O espanhol voltou a marcar aos 61 minutos, depois de um pontapé de canto desviado por Galovic e consumou o hat-trick aos 78 minutos, após passe de Trezza que deixou o avançado isolado na cara de Andrew. À terceira, Mujica não vacilou, consumou o hat-trick e saiu para os aplausos. Merecido.
Homem do jogo Flashscore: Rafa Mujica (Arouca)