Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sonhar com a Europa e acordar tarde: Vitória SC empata com Casa Pia (1-1)

Kluivert disputa a bola com Nélson Oliveira
Kluivert disputa a bola com Nélson OliveiraCarlos Barros/LUSA
Depois da derrota com o FC Porto e antes de se estrear na Liga Conferência, o Vitória SC teve uma exibição discreta na visita a um Casa Pia em processo de recuperação no campeonato. Cassiano colocou os gansos em vantagem, de penálti, mas Goulart deixou tudo igual quando cabeceou para a própria baliza

Reveja aqui as principais incidências da partida

O chip é um dos lugares comum do futebol. Com o desporto cada vez mais moderno, esta linguagem informática entrou no léxico e os treinadores transformaram-se em autênticos técnicos, a mudar de chips entre jogos, entre competições, entre adversários.

A visita do Vitória SC ao reduto do Casa Pia estava encaixada entre dois duelos importantes. Após a pesada derrota diante do FC Porto e antes da estreia na fase principal da Liga Conferência, o emblema de Rui Borges tinha um adversário incómodo em Rio Maior e pareceu a entrar a sonhar já com a Europa, ou com o chip errado.

Jogo muito mastigado do Vitória SC
Jogo muito mastigado do Vitória SCOpta by Stats Perform

Uma forma de jogar mastigada, sem ameaçar a baliza de Patrick Sequeira. Aproveitou o Casa Pia que foi explorando a velocidade de Nuno Moreira e Max Svensson para criar perigo e acabou por ser recompensado aos 39 minutos. Na sequência de um canto, Alberto Baio pontapeou Ruben Kluviert (sim, filho do mítico avançado neerlandês) e foi assinalado penálti. O castigo máximo foi convertido por Cassiano e o 1-0 permaneceu até ao intervalo.

No segundo tempo, Rui Borges ameaçou com duas alterações logo no reatar da partida. Pareceu despertar o Vitória SC que introduziu alguma acutilância no seu jogo (mudou o chip) e ficou mais próximo da baliza de Patrick Sequeira, mas precisou de uma ajuda para chegar ao golo. Num livre cobrado por Tiago Silva, João Goulart foi apanhado na confusão da área e colocou a bola dentro da própria baliza, deixando tudo empatado aos 49’.

Foi sol de pouca dura. O Vitória SC teve várias quebras e fora alguns remates de longe nunca esteve verdadeiramente perto do golo. De resto, a melhor oportunidade foi do Casa Pia, numa bela jogada iniciada por Kraev, com cruzamento de Geraldes e finalização de Cassiano para uma grande defesa, quando estavam decorridos 64 minutos.

O empate permaneceu até ao fim. O Vitória SC continua sem vencer na visita ao Casa Pia em jogos do campeonato e os gansos continuam sem perder na receção aos vimaranenses em jogos da Liga. É esperar um chip diferente diante do Celje.

Homem do jogo Flashscore: Ruben Kluivert (Casa Pia)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform