Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting apresenta plano a 10 anos, que inclui a entrada de um parceiro na SAD

O estádio de Alvalade
O estádio de AlvaladeSporting CP
Esta quinta-feira, André Bernardo, vice-presidente dos leões, fez uma apresentação sobre o futuro dos leões. Foi apresentado um plano que compreende 10 anos (2024 a 2034), com o nome Future is coming.

De entre as novidades apresentadas, uma das mais significativas é a entrada de um parceiro na SAD leonina. O vice do Sporting frisou, no entanto, que será sempre de forma minoritária e estratégica.

Um parceiro que não vai só injetar a parte financeira, mas criar valor, porque está alinhado com aquilo que é a nossa estratégia e que vai mitigar os desafios que temos”, afirmou André Bernardo.

Foram também apresentadas novidades, como novidades na formação (em termos de scouting também), da fundação (projeto do Parc de Reves, que incluiu a remodelação de um campo no Lumiar em conjunto com Edgar Davids, e o projeto Goleadoras, para o futebol feminino, uma novidade a nível europeu).

Por último vão existir novidades no Estádio de Alvalade. O encerramento do fosso vai permitir criar lugares à beira do campo (à semelhança do que há em San Siro) e o aumento da capacidade com mais duas mil cadeiras. Vão ser acrescentados também um lounge, um lodge e a possibilidade de adeptos a acompanhar a entrada dos jogadores.

A SAD também tem um princípio de acordo para a compra do centro comercial Alvaláxia, onde futuramente vai estar o museu dos leões. Por último, o anúncio de nove equipamentos, fruto da parceria com a Nike.