Sporting assina protocolo com Comércio e Indústria e Câmara Municipal de Setúbal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting assina protocolo com Comércio e Indústria e Câmara Municipal de Setúbal

Frederico Varandas, André Martins e Vítor Augusto
Frederico Varandas, André Martins e Vítor AugustoSporting CP
O Sporting continua a olhar para o futebol de formação com atenção e a fazer parcerias com clubes e instituições para ajudar no desenvolvimento dos atletas mais novos, podendo mais tarde recrutá-los.

Nesse sentido, o Sporting assinou agora uma parceria com a União Futebol Comércio e Indústria e com a Câmara Municipal de Setúbal. Este projeto englobará crianças entre os quatro e os 12 anos e ajudará os jogadores deste concelho a desenvolverem-se através da metodologia leonina, assim como através da formação de treinadores que façam parte do projecto.

A oficialização do acordo fez-se entre Frederico Varandas, presidente do Sporting, Vítor Augusto, presidente da UF Comércio e Indústria, e André Martins, presidente da CM Setúbal, na presença de Paulo Gomes e Tomaz Morais, codirectores-gerais da Academia Cristiano Ronaldo, e Rui Reis, director da Academia Sporting de Setúbal. 

Esta parceria é muito importante para nós. Queremos não só fazer uma expansão da marca Sporting, como descobrir talentos para a formação do clube e da UF Comércio e Indústria. O concelho de Setúbal tem tradição de ter muito bons jogadores e, por isso, assinámos esta parceria. Sabemos que não chegarão todos ao Sporting, mas não temos dúvidas de que alguns farão esse caminho”, começou por dizer Paulo Gomes aos meios de comunicação do Sporting.

Ao longo dos anos houve vários jogadores do Sporting a saírem de Setúbal, como são os casos de Paulo Futre, Fernando Mendes, Luís Figo, Ricardo ou Rafael Leão, e o clube acredita que o concelho continuará a desenvolver vários futebolistas de qualidade.

Temos esses dados que sabemos que são estatísticos, mas são indicadores para o nosso trabalho. Por isso é que o concelho de Setúbal faz parte do nosso público-alvo e que esta parceria faz todo o sentido e faz reforçar, ainda mais, o nosso futebol de formação”, justificou o codiretor-geral da Academia leonina.

Vítor Augusto também falou, mostrando-se igualmente satisfeito com esta parceria.

Como é lógico, para nós também é muito importante até porque o Sporting é um grande clube, com tradição e com grande tradição na formação também. Estabeleceu-se logo uma relação de grande fraternidade e muito civilizada, não houve subalternização da UF Comércio e Indústria, nem sobrançaria do Sporting, mas sim um plano de igualdade e já estamos há nove meses a trabalhar juntos, num acordo de cavalheiros agora assinado, mas isso não impediu que tudo corresse bem”, afirmou.

Já estamos em fase de crescimento, neste que é considerado o ano zero, e pensamos que a partir do próximo ano as coisas irão resultar ainda melhor”, disse o presidente da UF Comércio e Indústria, com André Martins a mostrar-se também satisfeito com este acordo na visão de presidente da CM Setúbal.

Para Setúbal é de todo o interesse e importância esta parceria. O UF Comércio e Indústria é um clube histórico da nossa cidade e região, que tem uma dinâmica reconhecida por todos, e a possibilidade desta parceria trazer mais jovens à formação e promover a prática desportiva, é fundamental, ainda por cima com um clube como o Sporting, que tem projeção nacional. Estamos muito contentes e honrados com esta parceria”, afirmou.