Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting ganha vantagem na luta por Conrad Harder

Bruno Henriques
Harder celebra ao serviço do Nordsjaelland
Harder celebra ao serviço do NordsjaellandClaus Bech/Ritzau Scanpix
O avançado dinamarquês não concretizou a transferência para o Brighton. Ida para Inglaterra ainda é cogitada, mas agora só pode acontecer em 2025.

A procura por um novo avançado tem-se revelado sinuosa para o Sporting. Depois de não ter chegado a acordo para garantir Fotis Ioannidis ou Vitor Roque, os leões viraram-se para o mercado nórdico e colocaram os olhos em Conrad Harder.

Na disputa pelo avançado de 19 anos do Nordsjaelland enfrentaram concorrência inglesa, mas o Brighton não conseguiu fechar o acordo a tempo. O mercado de transferências da Premier League fechou às 23:00 de sexta-feira e Harder não foi inscrito pelos seagulls, o que abre nova janela de oportunidade para o emblema leonino.

Este sábado, o Telegraph deu conta de que o Sporting lidera agora a corrida por Harder, mas o Brighton ainda não desistiu. O conjunto britânico continua com uma proposta em cima da mesa, mas tem o handicap de apenas concretizar a mudança em janeiro de 2025, na reabertura do mercado, enquanto a mudança para Lisboa pode acontecer até segunda-feira.

Produto do Nordsjaelland, Harder estreou-se pela equipa principal em 2022/23. Com 19 anos, leva já 39 jogos pela equipa principal, com nove golos e três assistências.